Telecentro é inaugurado no Jardim São Marcos em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/06/2010

Uma grande festa em frente à Praça da Paz, com direito à música, roda de capoeira, algodão doce e pipoca, marcou a inauguração do Telecentro – Informática e Cidadania, do Jardim São Marcos. No local, serão oferecidos aos moradores cursos de informática – são quinze computadores modernos – cabeleireiro, manicure e pedicure em salas equipadas com todos os materiais necessários. Graças a uma emenda do deputado federal Carlos Zarattini, o sonho da comunidade foi realizado. “Este telecentro é um dos dois mil que o presidente Lula instalou no Brasil” – disse Zarattini. Ele também destacou o Programa Jovem Aprendiz: “Os jovens terão oportunidade de se qualificar profissionalmente e serão encaminhados às empresas”.

O prefeito Chico Brito anunciou que na área do Campo do Jardim São Marcos será construída a Praça da Juventude, com campo society, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo e outros itens de lazer. “O campo de futebol será construído no terreno da Savoy, que deve mais de R$ 3 milhões em impostos para a Prefeitura. Estou fazendo um decreto de utilidade pública daquela área” – afirmou o prefeito.

Segundo a secretária adjunta de Participação Cidadã, Mariana Pasqual, primeiramente, os cursos serão voltados para crianças, adolescentes, terceira idade e pessoas com deficiência. “Trata-se de uma política de telecentro do nosso governo e nós vamos inaugurar outros” – disse.

Emocionado, José de Souza Santos, o Dedé, presidente da Associação dos Amigos do Jardim São Marcos, agradeceu pelo “presentaço”, como ele mesmo definiu. “Temos um governo que acredita no nosso trabalho” – falou.  Presente ao evento, o vereador Júlio Campanha disse que é muito procurado pelos jovens em busca do primeiro emprego e com o Telecentro eles terão mais oportunidades.

O prefeito Chico Brito e as autoridades descerraram a placa de inauguração e, ao som da queima de fogos, visitaram o espaço junto com a comunidade.

O Telecentro – Informática e Cidadania será coordenado pelo Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional – CIDAP, representado no evento pelo seu presidente Oswaldo Akira Ohtsuki. A vereadora Ná, lideranças e moradores também prestigiaram a festa. Informações sobre as inscrições para os cursos serão divulgadas em breve.

Texto: Daniela Karin

Comentários