Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Carnaval de 2014 em Embu das Artes será no Parque do Rizzo

Por Ane Greice Passos | 9/02/2014

carnavalembudentro

Foto prefeitura Embu das ArtesFesta de carnaval de 2013, de acordo com a polícia militar cerca de 48 mil pessoas estiveram presentes nos quatro disas de festas.

A festa mais esperada por todos os brasileiros já tem data e local em Embu das Artes. Cidade famosa por noites carnavalescas tranquilas e com estilo de interior, a comemoração esse ano será realizada no Parque do Rizzo, com a presença de bandas locais, atividades culturais e blocos de desfiles, além de várias atividades para a família embuense. A festa começara no dia 01 de fevereiro indo até o dia 04, data na qual serão realizados os desfiles.

Sem desfiles de escolas de samba, ou trio elétricos. Embu das Artes é famoso pelo famoso carnaval de rua, onde toda a família pode se reunir seguindo blocos, bandas da cidade e região e atividades culturais. Esse ano a festa será concentrada no Parque do Rizzo, famoso por um grande espaço para lazer e evento, além de muito verde e ar puro.

“Vai ter tudo concentrado no parque Rizzo por uma questão de segurança para os moradores de Embu. Estará presente a Policial militar, Guarda Municipal, bombeiro e ambulância”, disse o Secretário de Cultura Alan Leão.

A cidade espera para 2014 ultrapassar o número de participantes do ano anterior, que totalizou 48 mil pessoas nos quatro dias de festas. “No ano de 2013, de acordo com a polícia militar, 12 mil pessoas frequentaram o carnaval do Embu das Artes a cada dia. Para esse ano esperamos aumentar esse número”, falou o secretário.

O carnaval de 2014 começa no primeiro dia de março e vai até o dia quatro. Cidades da região também realizam festejos e desfiles nas ruas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.