Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Aberta as inscrições para segunda turma do curso de Cuidadores Informais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/02/2014

lala600

Ricardo VazPrimeira turma formou 158 cuidadores informais em 2013

Estão abertas, até o final de fevereiro, as inscrições para o curso de Cuidadores Informais. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na sede da Secretaria de Saúde (Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção), ou através dos telefones (11) 4788-5604 ou (11) 4788-5636, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas iniciam em março. 

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, o Cuidadores Informais é uma grande oportunidade oferecida pela Prefeitura. “O curso possibilita um enorme conhecimento a todos que cuidam de parentes ou alguém que esteja acamado, seja deficiente, ou requeira algum cuidado especial”- disse. “Após o sucesso do ano passado, quando formamos 158 cuidadores, decidimos abrir novas turmas” – completou. 

Durante o curso, que é divido em quatro módulos, os alunos recebem orientações que vão desde noções de enfermagem, como curativos e higienização, a até informações sobre nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional. A equipe de Coordenação de Saúde Mental também oferece suporte psicológico para os cuidadores durante o curso. As aulas continuarão sendo ministradas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Jardim Maria Rosa (Avenida Doutor José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa). Ao término do curso os formandos recebem certificado.

Serviço:

Curso Cuidadores Informais
Inscrições até 28 de fevereiro
Local: Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5604/ (11) 4788-5636 
Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.