Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Leonor Bertanha fala sobre expectativas na Secretaria de Governo em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 7/02/2014

Leonordentro

Ane Greice PassosProfessora Leonor Bertanha assumiu o cargo de Secretária de Governo no dia 03 de janeiro.

Em sua sala na prefeitura de Itapecerica da Serra, a professora Leonor Bertanha falou para o Jornal na Net sobre os planos para 2014, as expectativas de mudanças e o cargo de Secretária de Governo. O maior projeto deste ano é a implantação do “Prefeitura no Bairro”, que visa a interação da comunidade com a prefeitura, ajudando a solucionar problemas e aproximar o prefeito dos munícipes.

Leonor assumiu o cargo de Secretária do Governo no dia 3 de janeiro, após a cadeira ficar vaga com a ida de  José Martins para câmara de vereadores. Convidada pelo prefeito Chuvisco, a professora, que possui uma longa história política em Itapecerica, está confiante nos resultados que almeja alcançar nesses 3 anos.

“Para 2014 nós vamos iniciar a Prefeitura no Bairro, que serão todos os secretários e o prefeito juntos com à população, vendo as reais necessidades, para assim ser trabalhado os reais problemas: lixo, asfalto, saúde e assim por diante”, disse.

O “Prefeitura no Bairro” será iniciado no dia 22 de fevereiro no Parque Paraíso. A ideia é que o projeto seja estendido por todos os bairros de Itapecerica, sempre aos sábados e reunindo todas as secretarias e o prefeito, em pequenas tendas para atendimento ao público. De acordo com a secretária Leonor, esse é o principal programa para 2014 e a expectativa é de resultados satisfatórios.

Além do “Prefeitura no Bairro”, a secretária de governo faz vistorias constantes dos problemas da cidade, principalmente os que envolvem os trabalhos realizados pela empresa Sabesp de conserto de buracos, após realização de correções da rede de água e esgoto do município.

“Estamos com uma proposta de ao invés da Sabesp consertar os danos que faz nos asfaltos da cidade, a prefeitura irá realizar o recapeamento e será reembolsado pela distribuidora”, afirmou.
Outro projeto é o “adote uma praça”, que dá a possibilidade que empresas itapecericanas adotem um local para manter limpo e arrumado, ajudando assim a manter a cidade bonita e “embelezada”, como explica Leonor.

“O empresário vai escolher a praça que ele quer, e vai assumir todas as responsabilidades do local: do plantio, da limpeza e manutenção. O intuito é embelezar a cidade”.

Existe ainda a lei que prevê a obrigatoriedade de muros, calçadas e fechos, para facilitar a vida dos moradores da cidade. De acordo com a secretária esses são os três principais projetos para 2014.

Eleonor terminou a entrevista falando sobre as primeiras impressões sobre a sua gestão na Secretaria de Governo e como está sendo recebida pela prefeito. “Eu acho fácil trabalhar com um prefeito que gosta da cidade e com o estilo do Chuvisco, estou muito feliz no cargo”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.