Prefeito Chuvisco vistoria nova praça da fonte em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/02/2014

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, participou na manhã do último dia 4 de fevereiro de uma vistoria nas obras da Praça da Fonte. O trabalho faz parte de um termo de cooperação assinado entre a Prefeitura e o Itapecerica Shopping.

O projeto, que está em fase final de execução, foi solicitado por Chuvisco como abrandamento pelos impactos ocasionados pelo empreendimento. Desenvolvido pela prefeitura e custeada pelo Shopping, a ação contempla três aspectos: Trânsito (melhoria do fluxo de veículos na região central da cidade), Ambiental (paisagismo e aumento da área verde) e Acessibilidade (construção de plataformas para o transporte público, reforma de calçadas, rebaixamento de guias e eliminação de degraus).

“Ainda faltam alguns pequenos ajustes no sistema hidráulico da fonte, a construção de um parapeito e também pedimos mais um poste de iluminação. Com certeza será um espaço que irá servir a contento a municipalidade”, explicou Chuvisco.

Também participaram da vistoria os vereadores Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos, o engenheiro responsável pelo projeto, Sérgio Gazal, e os representantes do Itapecerica Shopping, Marcelo Perrucci (diretor do grupo administrativo) e Luís Ivã de Brito (superintendente).

“A expectativa é que a partir desta revitalização a praça passe a cumprir sua função social de lazer; o resultado imediato na melhoria do trânsito já se fez sentir e é avaliado como positivo”, disse Gazal.

As obras solucionaram o comprometimento da estrutura da fonte; todo o sistema de máquinas da estrutura e sua iluminação foram trocados, ganhando também novos filtros e um timer para os chafarizes. “Com essas medidas iremos proporcionar uma economia da água, já que ela será reutilizada por mais vezes, além de manter a limpeza do local”, completou Gazal.

Chuvisco salientou ainda que em breve a cidade terá mais um local para atividades de cultura e lazer. “Poderemos realizar aqui eventos de música, exposições, feira de artesanato e etc. Com certeza será um lugar muito utilizado, em especial pela juventude”.

A nova Praça da Fonte ganhou ainda novos jardins, bancos, calçadas e uma marquise coberta para apresentações.

Comentários