Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Debate sobre enchente, falta de água e volta de Ney Santos marcaram sessão de Embu

Por Ane Greice Passos | 6/02/2014

neyfotodentrO

Ane Greice PassosPrimeira sessão de 2014 em Embu das Artes é marcada por retorno do vereador Ney Santos

O retorno dos vereadores de Embu das Artes nesta quarta-feira, 05, foi marcado por calmaria e comemoração dos munícipes presentes com a volta ao Legislativo do vereador Ney Santos. Assuntos como a enchente ocorrida no dia 22 de janeiro e a falta de fornecimento de água pela Sabesp, foram abordados na ordem do dia. A noite também contou com aprovação de leis e projetos de 2013 e 2014 e requerimentos urgentes encaminhados pelo prefeito Chico Brito. O deputado Osvaldo Vergílio esteve na Casa e usou a tribuna para saudar Ney Santos pelo retorno ao parlamento. Assim como ele vereadores de várias cidades, empresários e lideranças participaram da sessão da Câmara nesta quarta.

O prefeito enviou um requerimento para votação em caráter de urgência, referente ao programa Mais Médicos, que foi aprovado por todos vereadores.

A falta de água constante em Embu das Artes, que já motivou vários  protestos e reuniões, e as enchentes ocorridas no dia 22 de janeiro foram amplamente debatidas na noite. O vereador Edvanildo Ferreira (Jabá do Depósito) comentou sobre o desespero dos moradores e agradeceu as lideranças e munícipes que ajudaram na tragédia.

“Nós ajudamos pessoas que estavam sendo levadas pela água. Entramos no rio com o nível até pescoço para conseguir salvar crianças. Eu gostaria de agradecer quem ajudou”.

O vereador destacou o número de casas atingidas no bairro Jardim do Colégio, cerca de 23 famílias ficaram sem casa. “Sou morador desta cidade e se for preciso arregaçar as mangas vou arregaçar”, frisou.

Edvânio Mendes também comentou a ajuda de alguns vereadores e do prefeito de Embu das Artes na enchente. “Em nenhum momento os vereadores deixaram alguém desamparado. Tanto eles quanto o prefeito estão de parabéns”.

Em sua volta as sessões, Ney Santos comentou sobre o processo de cassação e a esperança que após essa tragédia, envolvendo os alagamentos, todos os vereadores e o prefeito unam-se para ajudar a população de Embu.

“Vamos nos reunir para ajudar o povo. Meu desafio é para que todos ajudem a população”, pediu.

Ney Santos foi aplaudido de pé pelos moradores que vieram até a câmara prestigiar sua volta as sessões. Faixas, placas e dezenas de munícipes que votaram no vereador lotaram a Casa dos vereadores. 

Outro assunto muito comentado na noite foi a falta de fornecimento de água em Embu das Artes. Munícipes estão revoltados com a situação enfrentada junto a empresa Sabesp.

O presidente da câmara Sandoval Soares (Doda), criticou o governo estadual e a Sabesp devido à falta de providências sobre o problema.

“Foi feita uma propaganda da Sabesp para economizar água, para assim ter desconto. Como vamos economizar aquilo que não temos? Não existe fornecimento de água adequado no Embu”, ressaltou o presidente.

Doda aproveitou a fala para criticar a ação da Policia Militar no dia pós enchente na cidade. “Venho falar sobre a minha indignação com a PM que recebeu os moradores do Jardim Colégio com balas de borracha”.

O deputado Osvaldo Verginio compareceu na sessão em apoio a Ney Santos e aproveitou a oportunidade para falar sobre as fortes chuvas na região e as perdas dos moradores.

“Nós estamos sofrendo um momento muito difícil devido as chuvas. Com isso os bairros de vocês que foram atingidos serão ajudados. Esse é um direito, pois todos pagam impostos”, reforçou o deputado que aproveitou a oportunidade para parabenizar o retorno de Ney Santos.
Com um restante de noite tranquilo, a sessão terminou por volta das 21h30, sem atritos e interrupções. Também estiveram presentes na casa a vereadora Luíza Aprígio, José Aprígio, o presidente da sigla Solidariedade Paulinho e a vereadora de Taboão da Serra Erika da enfermagem.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.