Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Itapecerica presta contas de 2013 e apresenta projetos de 2014

Por Ane Greice Passos | 6/02/2014

dentrochuvisco

Genildo RochaPrefeito Chuvisco na bancada da Câmara de Itapecerica da Serra no primeira sessão de 2014

O prefeito de Itapecerica da Serra Chuvisco, compareceu na primeira sessão da câmara para prestar contas sobre o seu primeiro ano de governo e apresentar os projetos de 2014.  Chuvisco falou sobre as melhorias que a cidade passou no último ano e as metas para seu segundo ano de mandato.

Com mais de uma hora de discurso o prefeito Chuvisco explicou os projetos para 2014, dando detalhes mais importantes das metas de cada secretaria. A câmara dos vereadores estava lotada na primeiro sessão ordinária do ano legislativo e contou com a presença da vice prefeita Regina Corsini, funcionários da prefeitura, moradores e o secretariado.

Chuvisco realizou um detalhamento sobre as ações para esse ano, separando por secretarias e áreas. O prefeito ressaltou a felicidade em voltar para câmara, local a qual trabalhou como vereador e presidente da Casa.

Saúde

A área da saúde é uma das mais questionadas na cidade, o prefeito falou sobre as dificuldades apresentadas e os projetos para o ano.

“Nós estamos com a UPA do Jacira em reforma e recebemos o programa mais médicos. 2014 terá grandes melhorias em Itapecerica, vamos receber três ambulâncias para a cidade e pintar o pronto socorro. Estamos avançando com a secretária Dalva para o próximo ano”, disse.

Chuvisco falou também sobre a construção de uma nova Unidade Básica de Sáude no Jardim Montezano, o projeto foi indicado pelo vereador Alex Pires e começara em 2014. “Está tudo encaminhado para a realização da UBS Montezano. Vamos trabalhar para que Itapecerica melhore cada vez mais na área da saúde”, afirmou.

Educação

Para 2014 a educação de Itapecerica tem a previsão de construir 7 creches e 2 escolas municipais. Além disso a prefeitura pretende aumentar o número de professores contratos para 1200, hoje são empregados 900 docentes.

“O professor hoje precisa de 3 horas para atividades extra classe, por isso serão realizadas mais contratações”, disse Chuvisco.

O prefeito destacou ainda que o maior problema com a educação é o número de vagas disponíveis.

Esporte e Turismo

Além de equipamentos em praças da cidade, em 2014 o projeto é que aumente o número de academias.  A previsão é para a construção de 10 academias em todo o município.

“As academias também terão um parque, para os pais deixarem as crianças enquanto se exercitam”, afirmou. 

Itapecerica tem projetos visando a circulação de turista na cidade, que possui muitas riquezas ambientais e históricas. “Esse ano a meta é que no espaço do Parque Várzea seja construída uma pista para caminhada e ou bicicleta, temos que dar condições para o parque”, afirmou Chuvisco.

Outra mudança na área do Turismo é a construção da sede dos romeiros para a cidade, trazendo assim mais visitantes.

Obras

Na secretaria de obras Chuvisco falou sobre o recapeamento de alguns bairros, a aquisição de uma máquina de asfalto tubulações e outros projetos.

“Temos obras no Jardim Campestre, Jardim Paraiso, Jardim Itapecerica, Montreal, Jardim Sampaio, entre outros. Estamos realizando o asfalto de várias ruas, são mais de 70 mil metros de asfalto em 2013”, afirmou.

Ainda em obras o prefeito informou que existem outros projetos em andamento.

Segurança, transporte e trânsito

2013 foi o ano do trânsito em Itapecerica, com a construção do Shopping e o excesso de veículos na cidade, várias medidas foram tomadas para desafogar o congestionamento. Uma delas foi a mudança do farol do Bandeira, um dos pontos mais críticos da cidade.

Após assumir o cargo de secretário, Cleber Bernardes seguiu o ritmo de seu antecessor e fez mudanças na cidade.

“O trânsito melhorou muito na região, só não vê quem não quer. A rota alternativa pelo Parque Paraíso ajudou muito a cidade”, afirmou.

Sobre a questão da segurança, uma das maiores reclamações do moradores é a recente onda de arrombamentos nos comércios de Itapecerica. Chuvisco afirmou que irá reforçar a guarda e as câmeras da cidade.

“Vamos trocar as câmeras de Itapecerica, trocar os equipamentos dos guardas e o local que eles ficam”, frisou.

Meio Ambiente 

Um dos assuntos mais discutidos em Itapecerica é a questão do meio ambiente. Com 100% de proteção nos mananciais, a cidade encontra dificuldade de desenvolvimento e geração de lucros.

A prefeitura tem um projeto para liberar as construções de até 10 mil metros diretamente na cidade, esse processo ira facilitar o munícipe e ajudar na diminuição de obras irregulares.

Ação Social

De acordo com Chuvisco em 2013 diminuiu a quantidade de pessoas em situação de rua. O projeto do governo é encaminhar essas pessoas para tratamento médico. 

Para 2014 foi aprovado a construção do Centro do Idoso, no Delfim Verde, com a intenção de que o morador tenha um local para passar o dia e ter atividades e recreações.

Após apresentado o plano no governo, Chuvisco agradeceu o apoio da casa dos vereadores e reforçou a importância desta parceria, destacando o compromisso com a cidade.

“Estamos fazendo o possível e o impossível para quem morador de Itapecerica da Serra”, finalizou.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.