Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Apagão atinge cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes

Por Ane Greice Passos | 5/02/2014

apagaodentro

Google ImagensNa tarde desta terça-feira, 04, faltou energia em Itapecerica da Serra e Embu das Artes

O apagão na tarde desta terça-feira, 04, que atingiu as cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes, não foi um problema local e sim de âmbito regional. De acordo com a  AES Eletropaulo houve falha no Sistema Interligado Nacional que afetou o fornecimento. A de energia atrapalhou o trabalha das delegacias e fóruns, além de dar prejuízo para moradores e comerciantes dos municípios de Embu e Itapecerica.

Consultas foram desmarcadas, lojas fechadas e comércios tiveram prejuízos devido à falta de energia. A distribuidora de energia Eletropaulo, informou que os municípios de São Paulo atingidos foram: Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu e Diadema da área de concessão da distribuidora. Bairros da Capital paulista também foram impactados, como: Capão Redondo, Pedreira, Cidade Ademar, Mooca, São Mateus, Vila Prudente, Itaquera, Vila Mariana, Guaianases e Vila Matilde.

A cidade de Itapecerica não foi citada, porém ela foi uma das afetadas com a falta de energia. Várias lojas foram fechadas e consultas médicas e de auto escolas canceladas devido a impossibilidade do serviço. Embu também foi atingido, tendo que paralisar trabalhos no fórum da município.

Casos como esses são raros, normalmente os problemas com energia são locais, afetando ruas ou bairros de uma cidade. No caso do apagam desta terça-feira, 04, foi registrado que quase toda a cidade de Embu e Itapecerica ficaram sem energia. Além disso quase todas as cidades de Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul foram atingidas. 


Nota do ONS sobre a falta de energia:

Às 14h03, uma perturbação no Sistema Interligado Nacional causou a abertura da interligação em 500 kV entre a Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul, entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo o fluxo de 5 mil MW para essas regiões.

Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema.

Às 14h41, a interligação Norte-Sudeste foi religada e a frequência normalizada. Já foi iniciado o processo de recomposição das cargas desligadas.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.