Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Discussão entre Sangue Bom e Cícero Costa marca 1° sessão da Câmara de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 5/02/2014

itapdentro0402

Genildo RochaSangue Bom e Cícero Costa, discutem na primeira sessão de 2014.

A primeira sessão ordinária da Câmara de Itapecerica da Serra, na noite desta terça-feira, 04, foi marcada por discussão acalorada entre os vereadores Edicarlos Sangue Bom e Cicero Costa. O motivo do atrito, na hora da tribuna, foi uma declaração de Sangue sobre secretariados do Governo. O vereador do PDT criticou duramente o trabalho dos secretários, principalmente do secretário de Obras, Henrique. O presidente da Casa repudiou a fala do vereador, dando início a um debate com vozes exaltadas e muita tensão.

A sessão durou mais de três horas. Teve a presença do prefeito Chuvisco e da vice Regina Corsini, que foram prestar contas do primeiro ano de governo. Os secretários municipais de Itapecerica acompanharam a sessão.

 “A secretaria de obras é ruim demais, não faz nada”,criticou Edicarlos Sangue Bom, que também disparou contra a pasta do Meio Ambiente, afirmando que não se consegue uma simples poda de árvore. “Esses dias liguei para um secretário e ele nem me atendeu, é só ver meu nome que desligam”, reclamou.

Logo depois da fala de Edicarlos Sangue Bom o vereador José Martins  parabenizou todos os secretários presentes, afirmando que: “o secretário de Obras, Henrique, e todos os outros estão de parabéns”, disse em um discurso tranquilo.

Foi quando o presidente da Câmara, Cícero Costa subiu a tribuna que a temperatura na Casa esquentou. Ele criticou durante o colega parlamentar e saiu em defesa dos secretários municipais. 

O presidente afirmou desconhecer como o vereador Edicarlos Sangue Bom anda pelos quatro cantos da cidade e não vê nada de positivo em Itapecerica.

“O senhor faz oposição sem objetivo, sem critério. O senhor envergonha a Câmara Municipal e os outros 11 vereadores”, alfinetou o presidente.

Durante o discurso do presidente o vereador Edicarlos Sangue Bom se alterou e contestou a sua fala, começado assim um atrito que costuma ser incomum nas sessões da Câmara de Itapecerica.

Após o fim dos trabalhos na casa o Jornal na Net pediu uma declaração dos vereadores envolvidos na discussão. Ambos concordaram que essa é uma briga de tribuna, que não será levada para fora na câmara.

“Não dá para ter um trabalho de vereador como eu tenho e ficar ouvindo o que o vereador Sangue Bom fala. Se ele quer defender a tese dele, ele que defenda, mas não jogue todos no lamaçal. Ele não pode dizer que todo mundo é incompetente. Eu tenho o direito de me defender e defender os vereadores que ali estão”, comentou Cicero Costa.


O vereador Sangue Bom também afirmou não ter nenhum problema com o presidente da câmara, secretários ou o prefeito, mas não se sentiu à vontade por, segundo ele, ter sido envolvida sua vida particular.

“O Cícero acha porque ele é presidente pode falar o que quiser. Os secretários não andam, eu ando pela cidade. Aqui não é lugar para lavar roupa suja, não tem que se meter em nossa vida particular. Eu falei que o prefeito está ruim e os secretários também estão, eu falo mesmo, eu estou aqui para representar a população. Eu sou da oposição”, disse Sangue Bom.  


Prefeito comenta discussão entre vereadores

Chuvisco, que participou da sessão desta terça-feira, 04, para prestar contas do primeiro ano do governo comentou com a reportagem do Jornal na Net  o debate ocorrido na Casa. O prefeito disse ter sido  a primeira vez que viu, em todos os anos de Casa um debate tão aflorado.

“Eu acho que é o primeiro dia de volta, casa cheia os ânimos se afloram e isso não é bom porque acaba entrando no âmbito pessoal. Isso vai ser apaziguado, a vida particular de cada um é pessoal”, disse Chuvisco sobre a discussão.

Questionado também pela postura de Sangue na tribuna o prefeito afirmou que o vereador é uma pessoa boa, mas ele crítica por ser a sua forma de viver politicamente. 

“O Sangue Bom só crítica. Muito embora a administração tenha atendido ele muito bem. Se eu te mostrar a ficha de atendimento que ele tem em todas as secretarias, você vai ver que existem melhorias na própria rua dele”, afirmou.

Sobre o questionamento do vereador a respeito da famosa  "segunda câmara" o prefeito afirmou que as pessoas que estão ao seu lado são de confiança. “Nós chamamos Sangue para ser nosso aliado só que ele não quis, mas concordo que ele não vem porque ele pode se atrapalhar com o eleitorado dele, por isso é mais fácil ele criticar o governo”, afirmou.

12º

boaventura sena dos anjos

'''penso que não podemos jugar ninguém,pois temos partipaçoes a todo momento em tudo que ocorre em nossa cidade.somos cumplices porque não cobramos como deviamos se existe corrupção e mau politicos nos mesmos somos culpados.so sabemos reclamar mais nada. politico e politicos são tudo farinha do mesmo saco,agora fica uns e outros discultindo e brigando por causa de politicos em redes sociais e ate pessoalmente,em quanto isso os politicos estão pensando na bolada que tem que dividir entre eles,numa dessas aprovações de alguns projetos para cidade de itapecerica da serra.

11º

NIVALDO ORLANDI

PDT, partido na Nação brasileira, para a defesa de seus interesses....., sob a inspiração do TRABALHISMO e NACIONALISMO, tem por objetivo principal: LUTAR!...., para a construção de uma sociedade DEMOCRÁTICA e SOCIALISTA. SANGUE BOM é de meu partido, muito o considero, por ser negro, ser trabalhador, ser do povão. Temos nós dirigentes do PDT o dever e respaldá-lo, assessorá-lo, ajudá-lo. ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, grande bandeira do PDT e BRIZOLA, é meta do PNE - Plano Nacional de Educação. Exija, caro vereador Sangue Bom, AUDIÊNCIA PUBLICA e plano para implantação de ao menos 50% de escolas em tempo integral em Itapecerica da Serra.... Quanto à tentativa de isolá-lo, caro vereador, te falo de minha experiência. Fui vereador - DE OPOSIÇÃO - de 1976 a 1982...., eram 11 vereadores apoiadores do prefeito, eu, NIVALDO ORLANDI, de oposição......, com coerência, luta, perseverança...., sabe o que aconteceu?....., na legislatura seguinte EMBU DAS ARTES premiou-me como seu PREFEITO ELEITO!.... teu papel, caro vereador, é AGRADAR O POVO, não os vereadores da situação..... Por último, queria saber o seguinte: QUE JUSTIFICATIVA prefeito e vice cassados deram em suas prestação de contas?....

10º

CLAUDIO

Foi mantendo a educação, que nos enfiaram a zona azul goela abaixo, um prefeito cassado durante dois mandatos(que batia no peito e dizia que era só mais um processo) e por aí afora...Talvez um descontrolado possa pelo menos ter um pouco de sensatez e menos cegueira no que diz respeito às necessidades do povo itapecericano.

mira

Infelizmente o Sr Edcarlos Sangue bom não sabe fazer uma oposição competente. Não tem argumentos, não sabe falar, fica nervoso, utiliza palavras chulas, e se perde no contexto de seu discurso. Aprendeu tudo igualzinho seu professor, hoje se encontra só e perdido, seu partido tira proveito da situação e coloca gasolina na fogueira fazendo seu pupilo passar vergonha, quando deveriam ensiná-lo a fazer uma oposição à altura do saudoso Leonel Brizola.

Morador

É BRINCADEIRA MESMO, OS CARAS CONSEGUEM TUDO O QUE QUEREM, NENHUM DOS SENHORES QUE COMENTARAM PERCEBERAM A REAL DESTA MATÉRIA, ENTÃO VOU AJUDA-LOS "A sessão durou mais de três horas. Teve a presença do prefeito Chuvisco e da vice Regina Corsini, que foram prestar contas do primeiro ano de governo. Os secretários municipais de Itapecerica acompanharam a sessão. LEGAL, NA HORA NO DIA QUE O PREFEITO VAI PRESTAR CONTAS ACONTECE UM BATE BOCA ACALORADO COM OS VEREADORES, PENSO QUE TUDO FAZ PARTE DE UM GRANDE CIRCO. SERÁ QUE ELES PRESTARAM A TAIS CONTAS? DUVIDO, ME ENGANA QUE EU GOSTO...

Resposta:A prestação de contas ocorreu durante a sessão. Teremos matéria sobre o tema em seguida.

DATENA

NEUMANI PINTO é de ficar desesperado mesmo, é de ficar descontrolado... Pois a cidade esta cada dia pior, esquecida. 80% dos secretários são ex vereadores... Ex vereadores pq os cidadães de itapecerica estava conçado dos mesmo, e o que adiantou? NADA estão todos no poder. Por isso o desespero do sangue bom, e se fazer uma pesquisa, pode ter certeza que 80% de itapecerica estará com o Sangue bom. Não votei nele, não apoiei ele e muito menos tenho algo com o partido dele. Mas realmente ele é o único que tem a voz do povo de itapecerica... o Resto, como vc, é puxa saco, pois nao precisa rodar itapecerica inteiro para saber como a cidade esta. Se puxarmos as matérias desse mesmo jornal, veremos como anda a segurança, o trasporte, educaçao, saude...

gil

O Vereador Sangue Bom falou alguma mentira? Esta é a pior administração da história de Itapecerica! E mais uma vez, o Presidente da Câmara de Itapecerica,Cícero Costa, desrespeitou o vereador Sangue Bom.

Realidade Cruel

Nossa esse CICERO COSTA me da vergonha! Ele que aproveite bem esse mandato, pois será o único. É um puxa saco de cara lavada, nem para disfarçar um pouco ele serve. A questão é que a prefeitura não faz nada, os vereadores TODOS (tirando o sangue bom) são aliados da prefeitura, e por isso finge que esta tudo bem, que a cidade esta maravilhosa. Achamos que votando nos novatos iria mudar a camará... Só piorou, pois todos só querem saber de puxar o saco (para ter o deles) e . Concordo que o Sangue bom fala muito e só fala, mas coitado, que chance ele tem? Sozinho no meio de puxas sacos?

Diretório Municipal PDT Itapecerica da Serra

O Diretório municipal do PDT declara seu apoio incondicional ao seu nobre representante Edicarlos Bispo ( Sangue Bom ) A VOZ DO POVO. O prefeito " Cassado " e os vereadores da base governista podem dizer o que quiser, mas basta andar pela cidade para ver o abandono e a miséria em que vive o povo. Melhora mesmo só aconteceu na vida deles que trocaram de casa e andam com carro do ano pela cidade. Declaramos um basta nestes mais de trinta anos de atrasos em Itapecerica. Estamos preparando um documento com as verdades deste primeiro ano de mandato de CHUVISCO "CASSADO" para abrir os olhos do povo.

Zebedeu

Não sou eleitor do Sangbom, mas nessa ele esta certo, principalmente sobre o Sr. Henrique, é devagar demais....

NEUMANI PINTO

ESTIVE PRESENTE NA SEÇÃO DE ONTEM ,ME PERGUNTO SERÁ Q AS PESSOAS Q VOTARAM NO SANGUE BOM JÁ ASSISTIRAM UMA SEÇÃO COM ELE FALANDO?ACREDITO Q NÃO SÓ GRITA É UM DESCONTROLADO,ACUSA A TUDO E A TODOS,ONTEM COMETEU VARIOS DECOROS NÃO RESPEITANDO AS PESSOAS,OFENDENDO ATÉ MESMO A MEMORIA DE QUEM JÁ MORREU.CONCORDO COM O PRESIDENTE É UMA VERGONHA ESTE SENHOR SER VEREADOR DO NOSSO MUNICIPIO ENVERGONHA O PODER LEGISLATIVO DO NOSSO MUNICIPIO,QUANTO AO DEBATE FOI ACALORADO SIM MAS QUEM FALA O Q QUER OUVE O Q NÃO QUER,COM CERTEZA TEM MUITA gente querendo saber o q o vereador faz aos finais de semana E POR ONDE ELE TEM ANDADO???? É TRISTE VER UM VEREADOR TOTALMENTE DESCONTROLADO ,DESPREPARADO,PARECIA FORA DE SI ALUCINADO.GRITANDO DESESPERADAMENTE A ONDE É Q VAMOS PARAR.SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRAGICO. DIRETO AO ASSUNTO

motta

O Sangue Bom é do contra, um rebelde sem causa que julga a todos pelo mesmo patamar. Infelizmente faz uma oposição sem critérios e sem inteligência pois não é bem assessorado politicamente, deveria em primeiro lugar olhar para si mesmo e se perguntar... o que eu fiz para a cidade até agora? Somente a crítica pela crítica não resolve, quando críticar dê também a solução, até agora o Sangue Bom não trouxe nada de BOM para Itapecerica da Serra.

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.