Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Discussão entre Sangue Bom e Cícero Costa marca 1° sessão da Câmara de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 5/02/2014

itapdentro0402

Genildo RochaSangue Bom e Cícero Costa, discutem na primeira sessão de 2014.

A primeira sessão ordinária da Câmara de Itapecerica da Serra, na noite desta terça-feira, 04, foi marcada por discussão acalorada entre os vereadores Edicarlos Sangue Bom e Cicero Costa. O motivo do atrito, na hora da tribuna, foi uma declaração de Sangue sobre secretariados do Governo. O vereador do PDT criticou duramente o trabalho dos secretários, principalmente do secretário de Obras, Henrique. O presidente da Casa repudiou a fala do vereador, dando início a um debate com vozes exaltadas e muita tensão.

A sessão durou mais de três horas. Teve a presença do prefeito Chuvisco e da vice Regina Corsini, que foram prestar contas do primeiro ano de governo. Os secretários municipais de Itapecerica acompanharam a sessão.

 “A secretaria de obras é ruim demais, não faz nada”,criticou Edicarlos Sangue Bom, que também disparou contra a pasta do Meio Ambiente, afirmando que não se consegue uma simples poda de árvore. “Esses dias liguei para um secretário e ele nem me atendeu, é só ver meu nome que desligam”, reclamou.

Logo depois da fala de Edicarlos Sangue Bom o vereador José Martins  parabenizou todos os secretários presentes, afirmando que: “o secretário de Obras, Henrique, e todos os outros estão de parabéns”, disse em um discurso tranquilo.

Foi quando o presidente da Câmara, Cícero Costa subiu a tribuna que a temperatura na Casa esquentou. Ele criticou durante o colega parlamentar e saiu em defesa dos secretários municipais. 

O presidente afirmou desconhecer como o vereador Edicarlos Sangue Bom anda pelos quatro cantos da cidade e não vê nada de positivo em Itapecerica.

“O senhor faz oposição sem objetivo, sem critério. O senhor envergonha a Câmara Municipal e os outros 11 vereadores”, alfinetou o presidente.

Durante o discurso do presidente o vereador Edicarlos Sangue Bom se alterou e contestou a sua fala, começado assim um atrito que costuma ser incomum nas sessões da Câmara de Itapecerica.

Após o fim dos trabalhos na casa o Jornal na Net pediu uma declaração dos vereadores envolvidos na discussão. Ambos concordaram que essa é uma briga de tribuna, que não será levada para fora na câmara.

“Não dá para ter um trabalho de vereador como eu tenho e ficar ouvindo o que o vereador Sangue Bom fala. Se ele quer defender a tese dele, ele que defenda, mas não jogue todos no lamaçal. Ele não pode dizer que todo mundo é incompetente. Eu tenho o direito de me defender e defender os vereadores que ali estão”, comentou Cicero Costa.


O vereador Sangue Bom também afirmou não ter nenhum problema com o presidente da câmara, secretários ou o prefeito, mas não se sentiu à vontade por, segundo ele, ter sido envolvida sua vida particular.

“O Cícero acha porque ele é presidente pode falar o que quiser. Os secretários não andam, eu ando pela cidade. Aqui não é lugar para lavar roupa suja, não tem que se meter em nossa vida particular. Eu falei que o prefeito está ruim e os secretários também estão, eu falo mesmo, eu estou aqui para representar a população. Eu sou da oposição”, disse Sangue Bom.  


Prefeito comenta discussão entre vereadores

Chuvisco, que participou da sessão desta terça-feira, 04, para prestar contas do primeiro ano do governo comentou com a reportagem do Jornal na Net  o debate ocorrido na Casa. O prefeito disse ter sido  a primeira vez que viu, em todos os anos de Casa um debate tão aflorado.

“Eu acho que é o primeiro dia de volta, casa cheia os ânimos se afloram e isso não é bom porque acaba entrando no âmbito pessoal. Isso vai ser apaziguado, a vida particular de cada um é pessoal”, disse Chuvisco sobre a discussão.

Questionado também pela postura de Sangue na tribuna o prefeito afirmou que o vereador é uma pessoa boa, mas ele crítica por ser a sua forma de viver politicamente. 

“O Sangue Bom só crítica. Muito embora a administração tenha atendido ele muito bem. Se eu te mostrar a ficha de atendimento que ele tem em todas as secretarias, você vai ver que existem melhorias na própria rua dele”, afirmou.

Sobre o questionamento do vereador a respeito da famosa  "segunda câmara" o prefeito afirmou que as pessoas que estão ao seu lado são de confiança. “Nós chamamos Sangue para ser nosso aliado só que ele não quis, mas concordo que ele não vem porque ele pode se atrapalhar com o eleitorado dele, por isso é mais fácil ele criticar o governo”, afirmou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.