Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Retorno das sessões da Câmara de Taboão foi calmo e sem polêmicas

Por Sandra Pereira | 4/02/2014

sessao

Sandra PereiraSem conseguir aprovar requerimento vereador Moreira disse sentir-se mal por fazer parte da atual legislatura

Os vereadores de Taboão da Serra voltaram ao trabalho nesta terça-feira, 4, numa sessão morna e marcada pelo debate de temas que estão na ordem do dia do município. A enchente ocorrida no dia 22 de janeiro, a transformação do Akida Tada em centro de Especialidades e a reforma do Parque das Hortênsias foram tratados na sessão. O vereador Moreira liderou as críticas feitas pela oposição às ações do governo. Já os vereadores da base se desdobraram na defesa do governo. A criação da Escola do Legislativo da Câmara, subordinada a mesa diretora e destinada a capacitar os servidores do Legislativo foi posta para votação em regime de urgência, mas acabou sendo remetida para tramitar nas comissões da Casa.

 Durante a sessão os vereadores votaram a indicação das pessoas que serão homenageadas com a Medalha 19 de Fevereiro, que marca as comemorações do aniversário da cidade. Pastores lideram a lista dos indicados para receber a homenagem.

A enchente que atingiu moradores de Taboão da Serra no dia 22 de janeiro e deixou um rastro de destruição acabou pautando parte da sessão. Os vereadores que estiveram nos bairros atingidos, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi e professor Moreira falaram do drama enfrentado pelas famílias vítimas e destacaram a assistência prestada pela prefeitura. Os dois primeiros elogiaram o trabalho da Defesa Civil e a assistência às famílias. Já Moreira criticou.

“Estive lá e vi a ação rápida do governo para atender as famílias. Moradores de São Paulo chegaram a pedir ajuda nossa por conta da demora da ação da prefeitura deles”, disse Ronaldo Onishi.

Morador da região do Leme, uma das mais atingidas pela enchente, o vereador Carlinhos do Leme, falou sobre a tragédia da enchente. Disse que foi a mais violenta dos últimos anos. Contou que a ajuda as famílias mobilizou pessoas de várias regiões e que por volta da meia noite a prefeitura já havia entregue colchões na maioria das casas.

“Há 15 anos não via uma enchente como aquela na nossa região. Mas também fazia tempo que não via uma Defesa Civil tão atuante. Eles chegaram rapidamente e já começaram o trabalho. Eu vi o que aconteceu e foi feio. O prefeito foi humano e agiu para reparar os danos sofridos pela população”, disse Carlinhos do Leme.

O vereador Moreira reclamou do fato dos seus pares não aprovarem o requerimento que pedia a indicação de uma área na cidade para construir 80 casas a fim de transferir os moradores das áreas de enchente no Clementino. Disse se sentir mal por estar fazendo parte de uma legislatura que não vota nada. E alegou ainda terem famílias no Jardim Clementino que não teriam recebido assistência.

“Temos que ser democráticos. O povo põe e povo tira. Tem vereador aqui que parece leão na tribuna e quando chega lá embaixo vira gatinho. E se precisar fazer mais passeatas para mostrar o que está errado na cidade faremos”, cutucou.

A  transformação do Akira Tada em Centro de Especialidades e Unidade Básica de Saúde também foi debatida na sessão. Marco Porta lembrou que o Akira Tada era constantemente criticado pelos moradores em razão da falta de estrutura. Afirmou que o financiamento da UPA é feito 85% pelo município e outros 15% pelo governo federal.

Solidariedade


No próximo sábado um grupo de vereadores de Taboão vai doar sangue no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, na rua Borges Lagoa, em São Paulo, em solidariedade ao menino Luiz Davi que foi submetido a uma cirurgia cardíaca no último dia 31. O menino se recupera bem e o pai dele tenta mobilizar lideranças que queiram doar sangue para abastecer o banco de sangue da unidade.

Sergio costa

Vi um comentario sobre o nome de Celsinho achei um absurdo até porque na minha opiniao esse rapaz foi preso no lugar das pessoas que mereciam ser presas pessoas que ficaram no poder 8 anos e depois vem falar de mtsuname e verdade passou mesmo até porque essas pessoas compraram VARIAS CARRETAS, estou acreditando que realmente passou. Quero falar mais nas proxima edição como comprou.

Dayse

Na hora que chegam nas portas pra tirar foto da desgraça alheia eles ficam prometendo mundos e fundos e chega na hora de votar a favor do povo eles pulam fora. Mais o povo pode ate não ir na sessão mais no que depender de mim vão saber que eles não quiseram votar. Parabéns Moreira foi o povo que te elegeu e a favor deles que vc tem que ta

Rafael Marques

Muito boa a atuação do executivo em tentar remediar os problemas que ao meu ver era previsível, agora fazer uso da mão de obra de servidores que la estavam empenhados por vontade, me deixa muito triste, ainda mais saber que a permanência do digníssimo senhor prefeito no local foi meramente eleitoreira, me desculpem não acredito mais nas ações sem segundas intenções da administração atual, pois estamos esperando até hoje o auxilio transporte que foi votado pela câmara e embargado pelo executivo, seria muito bom se conseguissem falar um única língua pois acho que o legislativo e o executivo estão sempre andando de lados opostos, a não ser se for para benefício próprio.

adr7775

Concordo plenamente com a Eliete Sampaio. O Moreira e o Lune são os únicos edis desta cidade que querem realmente que ela avance para todos. Os demais, querem o progresso somente para uma minoria. Minoria essa, que já residem em seus palacetes acarpetados, com ar condicionado. O povo da periferia também existe. Queremos igualdade social. Gostaria de uma explicação dos outros vereadores que não aprovaram o requerimento do Moreira, que pedia uma área para construção de moradia popular. Os que não aprovaram também receberam voto da periferia. Não esqueçam disso. Em 2016, a base governista que hoje está aí, será cobrada por esses descasos e desmandos.

Eliete da Silva Sampaio

É uma pena que o povo não acompanha os trabalhos da Câmara, só assim veriam quem realmente tá do lado povo. Parabéns Moreira pela sua postura, cada dia te admiro mais e mais, o povo merece respeito!

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.