Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Taboão terá 14 leitos de UTI municipais, diz prefeito em coletiva

Por Sandra Pereira | 3/02/2014

FF

Sandra PereiraPrefeito falou que manifestação pela abertura do Akira foi política e disparou críticas à oposição

Taboão da Serra vai inaugurar  14 leitos de UTI no Pronto Socorro do Antena. A cidade será a primeira da região a ter leitos municipais de UTI. A quantidade será maior do que a existente no Hospital Geral do Pirajussara. A inauguração dos leitos de UTI, os investimentos na saúde municipal como a construção de novas unidades de saúde e a reforma e transformação do antigo Pronto Socorro Akira Tada em um centro de especialidades foram alguns dos temas abordados pelo prefeito Fernando Fernandes durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 3. Ele lembrou a crise vivida pela saúde municipal e disse que a área representa o maior desafio de seu governo. 

“É de conhecimento de toda a cidade a situação crítica que encontramos a saúde. O Akira Tada era o mais criticado pela falta de estrutura. Nós inauguramos o Akira em 91. A cidade mudou totalmente o perfil desde então. O Akira ficou obsoleto. Eu tinha resistência em fazer visita lá. Era repugnante ver a situação que as pessoas vinham sendo atendidas. Não tinha mais condições estruturais do Akira continuar. Já havia sido feito todos os puxadinhos possíveis. Daí nós abraçamos a obra da UPA, levamos o Akira Tada para lá e onde funcionava o antigo Akira teremos atendimento de especialidade e Unidade Básica. Qualquer pessoa com dois neurônios reconhece que o prédio do novo Akira é melhor que o antigo”, salientou o prefeito. 

Durante a coletiva o prefeito classificou de política a manifestação realizada em favor da abertura do Akira no último domingo, 2. Ele acusou as lideranças do movimento de serem responsáveis pelo sucateamento da saúde em Taboão. Também disse que integrantes do MST estariam sendo forçados a participar do ato para não perder o acesso aos programas de moradia. Fernando Fernandes ainda disse que o ex-vereador Paulo Félix utiliza o movimento com fins políticos na tentativa de conseguir espaço no governo, possibilidade descartada por ele. 

“A Márcia do PT foi vice-prefeita 8 anos. O Wagner foi vereador. Eles tiveram 8 anos pra fazer. Eles eram governo podiam realizar ações. O Eduardo Rijo era do governo. Eles não fizeram nada. Pelo contrário. Admitiram a corrupção. Agora eles querem fazer movimento? E ainda mais o Paulo Félix obriga os Sem Terra a virem fazer manifestação? Nem sequer o antigo Akira Tada era referência das famílias do MST. Qualquer pessoa da região do Pirajussara está mais próxima do novo Akira do que daqui”, disparou o prefeito. “Esse é um movimento político de pessoas que fazem oposição ao governo. Mas, não vou colocar ninguém no governo por conta de ameaças”, alfinetou. 

Fernando Fernandes lembrou que o ex-vereador Paulo Félix queria ocupar a secretaria de Habitação. Também revelou que numa visita a praça Luiz Gonzaga Paulo Félix chegou a ameaçá-lo durante uma discussão acalorada.  

“Nós tivemos uma discussão feia nesse dia. Falou que eu ia ver o que faria. Ele disse que eu não honrava compromisso. Respondi que honro sim, com quem honrava comigo. Como você nunca honrou comigo não tenho razão para honrar com você”, lembrou.

joao carlos

eu me lembro quando Fernando Fernandes foi vice prefeito,agora pergunto quem foi o prefeito da época,sim poucos sabem,o vice era mais conhecido do que o prefeito,porque o vice prefeito Fernando ficava indo para as ruas de taboão para fiscalizar obras,como saneamento,asfalto,enfim trabalhou e melhorou nossa cidade,porque antes nossa cidade era um lixo,bem ai vieram mais 8 anos de mandato,quando ele revolucionou nossa cidade deixando linda e limpa,eu tinha orgulho de falar que morava em taboão da serra....FERNANDO FERNANDES VC É O MELHOR PREFEITO QUE TABOÃO JÁ TEVE MUITO OBRIGADO ABÇS

Gomes

Carlos, acho que vc está me confundindo com algum conhecido, pois, não sou a pessoa que menciona. Passei os 08 anos da gestão Evilásio sempre criticando aquele prefeito que somente fez tolices na cidade. Vivemos numa democracia e todos tem o direito de opinar, ou não?

Geraldinho

Fernandão estamos juntos e outra esse PAULO ganso FELIX TUDO o que ele quer e uma secretaria se você quiser me apresento em seu gabinete monta um PROCESSO PARA DENUNCIA-LO no ministerio público quando era presidente da cooperativa e quando era Presidente da camara me apresentarei por qualquer situação, tem vereador indo jantar com esses três farrapos que querem secretaria comodisse o Avenir cuidado esse vereador e da sua base foi eleito com você e estão armando ou seja obrigara você dar uma secretaria para cada um.

carlos

Gostei muito do novo jornal. Este GOMES nº 01 é o Toninho do PCCdoB, que foi fantasma no governo do evilazio ganhava 7 mil por mes e trabalhava no seu lava rápido.Agora quer posar de mocinho? sai fora, voce não tem direito de falar nada aqui.

Avenir

Cuidado prefeito tem vereador seu se reunindo com Eloi Mauricio e Paulo Felix vão te pedir uma secretaria.

Gomes

Irão fazer mais algum puxadinho no PSM para fingir que estão ampliando aquele local? Na maternidade que tinha 20 leitos, pintaram as paredes, fizeram um corredor mal feito e inauguraram com somente 12 leitos e alegam ampliação? O P S M não faz nem parto cesáreo... estão querendo enganar quem?

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.