Conselheiros de Cultura de Taboão tomam posse na Câmara

Por Sandra Pereira | 3/02/2014

Os 20 integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Taboão da Serra tomaram posse nesta segunda-feira, 3, na Câmara.  Os suplentes também tomaram posse simbolicamente. De acordo com o secretário de Cultura, Laércio Lopes, os conselheiros vão ajudar a elaborar a política cultural do município. Na próxima semana o órgão realiza a sua primeira reunião. Veja fotos aqui.

“Estamos dando prosseguimento a proposta de ter um Conselho de Cultura atuante. Queremos começar a definir as políticas públicas de cultura para Taboão e seguir com o nosso trabalho na pasta”, afirma o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes. 

Ele disse que assumiu a pasta com a dimensão e o peso que ela representa. Falou do compromisso de realizar um bom trabalho e garantir a evolução da cultura no município. 

“Quero ser um instrumento de transformação e ajudar na formulação de políticas públicas culturais e de inclusão. Afinal, a gente não quer só comida. A gente quer comida diversão e arte”, parafraseou. 

Os conselheiros anteciparam que o trabalho deles terá como foco tornar os agentes culturais protagonistas visando a construção de uma política cultural forte. José Maria Lucena avaliou que o órgão marca o início de uma nova era na política cultural de Taboão. “Teremos 20 pessoas entre governo e sociedade civil que vão planejar e traçar os rumos da cultura no município”. 

Veja quem são os conselheiros nomeados:

Arte Visual – Carlos Alberto Ferreira, o Gal;
Música – José Walter da Costa;
Teatro – Will Damas;
Cultura Popular – Márcia Sofia;
Cultura Hip Hop – Cesar Pereira;
Artesanato – Adriano Linoli;
Dança – Donisete José Barbosa;
Samba - Ezequiel Pereira Lima;
Empresa e Produtores culturais - Alex Borges Barcelos;
Conselheiros de instituição não governamental:
José Martins;
Tamires Barros;
Jane Salazar;
Carlos Eduardo Nóbrega;
Shirley Gomes Cardoso;
Mariana Gramacho;
Fábio Júnior José da Silva;
José Maria Lucena;
Dereck Gomes;
Selma Basílio Rebelo;
Claudiomar Coimbra;
Regina Azuline;



Comentários