Governo reforma 10 escolas municipais em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/02/2014

Ampliação, pintura, manutenções hidráulica e elétrica são apenas algumas das obras que vêm sendo realizadas, pela Prefeitura, em 10 escolas municipais.  A Escola Jequitibá, no Jardim Pinheirinho, é uma das unidades que será entregue de cara nova aos estudantes.

A escola foi fundada em 1977, como escola de educação infantil, com capacidade para atender 300 estudantes, entre 5 e 6 anos. Em 2000, tornou-se escola de ensino fundamental, e passou pela primeira ampliação. Atualmente, a E. M. Jequitibá conta com o anexo Nei Francisco Marcatto, e atende 650 estudantes do 1 ao 5º ano e uma turma de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), termo II. A obra inclui, além da manutenção do espaço físico com pintura, troca de forro e instalação de novas lousas, o cumprimento de uma demanda do Orçamento Participativo (OP): a construção de uma nova rampa de acesso.

Durante a reforma, o prédio também receberá cobertura frontal, readequação do espaço administrativo e construção de uma mini quadra coberta. Além da E. M. Jequitibá também estão em reforma as escolas municipais: José Carlos Gonçalves, Magali, Vazame, Girassol, Sueli Maria Hipólito, Marajoara, Valdelice Prass, Azteca e Astrogilda. A previsão é que parte das obras seja entregue ainda em fevereiro.

Outra obra do Governo Municipal, em andamento, é a reconstrução da E. M. Dom José. A entrega do prédio novo está prevista para 2015.

Por conta das obras, à volta às aulas, em algumas dessas unidades, será alterada. A Secretaria de Educação já está estudando os ajustes que serão realizados no calendário letivo.

Comentários