Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Ministério da saúde lançará aplicativo para chamados de emergência do SAMU

Por Ane Greice Passos | 3/02/2014

appdentro

Site SAMUAplicativo ajudará o usuário a chamar o SAMU direto do tablets, smartphones e na página do serviço no Facebook

O ministro Alexandre Padilha apresentou na última quinta-feira, 30, um aplicativo que permite que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), seja acionado por tablets, smartphones e na página do serviço no Facebook. Os testes do novo app será realizado no carnaval de Salvador e na Copa do Mundo no Brasil, o objetivo é diminuir o tempo de espera e otimizar o atendimento.

O aplicativo pode ser acionado pelo site do samu, mas para isso o usuário deve ter uma conta no facebook. Ainda como sistema o usuário tem a facilidade de acompanhar o trajeto que a ambulância faz até chegar ao local do chamado.

De acordo com a reportagem do site G1, será necessário preencher informações do usuário, como estado de saúde e plano médico. Essas informações serão utilizadas pela equipe de socorro, além dos dados deve ser informado o nome de um familiar ou amigo para serem avisados.

Em nota divulgada no site do Ministério da Saúde o ministro Padilha diz que: "Tenho uma preocupação muito grande que a gente possa ter soluções de TI para melhorar a transparência, para que o cidadão possa acompanhar melhor os recursos, o atendimento, como é que é feita a cobrança. Então, estamos lançando esse aplicativo e esperando que vocês [participantes da Campus Party] possam dar sugestões, aperfeiçoar ou criar outras soluções".

Informações retiradas do site G1.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.