Comunidade se mobiliza contra a falta de água em Embu das Artes

Por Outro autor | 1/02/2014

Na manhã de hoje, dia 1º de fevereiro de 2014, mais de 100 pessoas se reuniram na Escola Estadual Alexandrina Bassith para tratar com representantes da SABESP sobre a falta de abastecimento de água na região.

Estiveram presentes moradores do Jardim Santo Eduardo, Jardim Dom José, Jardim da Luz, Jardim Angela, Santa Rita e Jardim Vitória. Por parte da Sabesp estavam presentes o Helio e os Engenheiros Roberto e Sergio.

A reunião teve início com os moradores apresentando os principais problemas que estão enfrentando em relação ao abastecimento de água, não só nos últimos dias, como nos últimos anos e também a falta de resposta da companhia em relação às reclamações feitas.

Os representantes da Sabesp apresentaram a necessidade da realização de obras, como a construção de um canal que ligue o reservatório que fica no Jardim Mimás com bairros da periferia de Embu, além da construção de outro reservatório na região do São Marcos, mas as são obras demoradas. Além disso, eles falaram da seca nas represas, que tem afetado toda a região metropolitana de São Paulo.

Insatisfeita com a falta de respostas mais imediatas para os problemas da falta de água, a população decidiu pela continuidade da mobilização e a necessidade de pressionar a presidência da Sabesp por soluções mais efetivas e imediatas na região.

No final da reunião ficou marcado um ato para o dia 12 de fevereiro, quarta-feira, em frente à sede central da Sabesp na Rua Costa Carvalho, 300 – Pinheiros, com saída de ônibus às 9h na Escola Elizete Bertini, Jardim Santo Eduardo (Enfrente a Pizzaria Massa Mania).

A comunidade também deve realizar um grande abaixo assinado para ser entregue para a presidência da Sabesp.

Texto retirado do blog, com autorização do autor Juninho Junior: http://blogdojuninhopalmarino.blogspot.com.br/2014/02/comunidade-se-mobiliza-contra-falta-de.html 

Comentários