Prefeitura de Itapecerica da Serra traz ‘Escola de Moda’ para a cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/01/2014

A Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS), através do Centro Profissionalizante e com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está implantando em Itapecerica da Serra o projeto ‘Escola de Moda’.

Através da parceria, o Fundo já doou à cidade 20 máquinas de costura (15 máquinas retas e 5 overloques) e mais 15 rolos de tecido. A primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback, e o assessor especial da SIDS, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga), conferiram a chegada dos novos equipamentos no último dia 29 de janeiro.

“A Secretaria está empenhada em buscar cada oportunidade que possa aumentar nossa capacidade de ofertar novos cursos. Com o Fundo de Solidariedade do Estado não foi diferente; ao saber da chance, fomos atrás e agora podemos comemorar mais esta conquista”, contou Maristela.

Visando capacitar os alunos para exercerem atividades produtivas, o primeiro módulo do curso, Corte e Costura, deverá ser iniciado no primeiro semestre de 2014, atendendo cerca de 200 munícipes. Em uma segunda etapa, além desta modalidade, serão ofertados os Cursos de Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecidos e Designer e Confecção de Lingerie.

As aulas serão ministradas nos bairros: Centro (Centro Profissionalizante), Potuverá (CRAS), Branca Flor (Centro de Vivência), Valo Velho (Núcleo Profissionalizante) e Santa Júlia (Núcleo Profissionalizante). Cada núcleo contará com três máquinas retas, uma máquina overloque e 1.200 metros de tecido.

“Estamos estruturando o curso e em breve abriremos as inscrições. Tenho certeza que iremos oferecer ao munícipe uma formação de qualidade e ampliar o horizonte profissional de cada um”, contou Diogo Lima, diretor do Centro Profissionalizante.

Comentários