Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Taboão não terá desfile das escolas de samba, secretário culpa burocracia

Por Sandra Pereira | 30/01/2014

carnaval

Sandra PereiraEscolas de samba de Taboão da Serra vão passar mais um ano fora da avenida

Depois de definir que Taboão da Serra ficará mais um ano sem ter o desfile das escolas de samba o secretário de Cultura, Laércio Lopes, revelou que a prefeitura não irá financiar o evento por questões burocráticas. O plano do secretário é realizar o carnaval em alguns bairros com apresentação de bandas e garantir a estrutura para a apresentação da tradicional Banda Espera Marido. Laércio Lopes disse que o desfile das escolas de samba foi prejudicado pela falta de documentação das escolas. Relatou que seu antecessor na pasta, Ali Sati, não abriu o edital para a realização do evento e argumentou que não há mais tempo hábil para fazê-lo. Desde 2011 a cidade não tem o desfile das escolas de samba.

 “A gente tem que focar no desfile para 2015. Este ano vamos tentar fazer um trabalho com bandas nos bairros. A coisa ficou difícil. Nós chamamos as escolas, pedimos a documentação. Mas tem problemas graves, como documentação incompleta e falta de prestação de contas de R$ 200 mil”, explicou o secretário.

 De acordo com Laércio Lopes as escolas chegaram a mudar o nome da Liga  responsável pela realização do desfile, mas integrantes da antiga foram fazer parte da nova o que inviabilizaria o repasse de dinheiro público para a realização do desfile das escolas de samba.

No começo da semana o vice-prefeito e secretário de cultura se reuniu com integrantes das escolas de samba de Taboão para anunciar que não havia tempo hábil para lançar o edital, e, dessa forma não há como a prefeitura fazer o repasse de recursos para a festa.

O site Taboão em Foco noticiou que a  justificativa do secretário para não efetuar o repasse, estimado em torno de  R$ 15 mil por escola, não convenceu nenhum dos integrantes das escolas. Segundo a publicação ao longo de 2013 os representantes das escolas participaram de  várias reuniões com o ex-secretário Ali Sati e outros representantes da cultura.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.