Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Escada que servia como moradia em Taboão da Serra foi demolida pela prefeitura

Por Anderson Dias | 28/01/2014

escadadentro

Anderson DiasEscada serviu como abrigo para casal

Após a reportagem do Jornal Na Net, noticiar, que um casal vivia em condições precárias e em meio a muita sujeira, há pelo menos 2 meses, embaixo da escada que dá acesso à escola municipal Professora Maria Alice Borges Ghion, em Taboão da Serra, nas margens da rodovia Régis Bitencourt, a prefeitura decidiu retirar o acesso e, demoliu a escada.

Juntos desde 2010 marido e mulher sobreviviam pedindo esmolas e com um pouco de dinheiro obtido por meio da venda de produtos recicláveis que ambos coletam nas ruas. Dona Iraci (50) e o marido tentaram transformar a escada num lar, ali eles dormiam e passavam o dia em condições desumanas e, com a ajuda de alguns moradores da região.

Na época questionada sobre as razões de estarem morando embaixo de uma escada, dona Iraci ficou confusa. Após breve insistência ela apenas disse que anteriormente morava na Vila Sônia [próximo à Taboão da Serra]. O casal chamava a atenção de todos que passavam pelo local, pois já tinham tornado o território num ambiente particular.

Desde que foi implantada a escola sempre teve dois acessos para o interior do local, um às margens da BR, e outro pelo bairro do Parque Pinheiros. Maria Alice Borges Ghion [nome dado à escola], nasceu no dia 25 de abril de 1946, no bairro do Belém, São Paulo, Capital. Professora ministrou aulas de História e Português da 5ª a 8ª série; de disciplina Pedagógica em cursos do Segundo Grau, de formação de professores de 1ºgrau; foi professora Universitária na área de Orientação Educacional; Diretora de Escola e Orientadora Educacional por mais de 12 anos.

Maria Alice, foi uma das fundadoras do PT na região em 1980; Foi vereadora em Taboão da Serra e ocupou outros cargos importantes, de grande expressividade conquistou respeito das mais variadas tendências ideológicas ao lutar pelos direitos e defesas dos professores e por um ensino de qualidade. Participou ativamente da vida política no município.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.