Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após enchente moradores começam a retomar rotina em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/01/2014

sacoo600

Sandra PereiraNo Jardim Leme a limpeza das imediações do Piscinão ainda é feita pelas equipes da prefeitura 

Aos poucos a vida começa a voltar ao normal nas regiões atingidas pela enchente nos bairros do Clementino, Jardim Leme e Sílvio Sampaio em Taboão da Serra. Nesta segunda-feira, 27, as ruas antes tomadas pela lama já estavam limpas, assim como a maioria das casas. O trabalho pesado de limpeza e retirada de pertences destruídos pela chuva durou dias, mas felizmente chegou ao fim. 

Nas ruas ainda era possível encontrar restos de móveis, pedaços de madeira e outros objetos retirados de dentro das quase 700 residências invadidas pela água. 

Os moradores disseram ao Jornal na Net que a solidariedade fez toda a diferença na vida de quem perdeu tudo na enchente.

“Graças a Deus as pessoas ajudaram. Tem gente na minha rua que ganhou até máquina de lavar nova”, relatou uma moradora da rua 19 de fevereiro, no Jardim Clementino, uma das mais atingidas na enchente. 

Assim como a solidariedade das pessoas, os moradores dizem que o trabalho das equipes da prefeitura também foi fundamental para minimizar o sofrimento das famílias atingidas. As equipes da Defesa Civil de Taboão da Serra trabalharam por horas seguidas nos pontos críticos tanto na limpeza como no socorro às famílias. 

“Graças a Deus tivemos a ajuda de muita gente e das equipes da prefeitura também. Agora a gente quer mesmo é esquecer toda aquela destruição provocada pela água. É levantar a cabeça e seguir em frente”, diz dona Aparecida Lucena. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.