Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito obtém recursos para continuidade das obras habitacionais do Horizonte Azul em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/01/2014

CHUVISCODENTRO_1

Comunicação PrefeituraPrefeito Chuvisco e vice Regina Corsini em reunião sobre o conjunto Habitacional do Horizonte Azul

A Prefeitura de Itapecerica da Serra irá retomar as obras do Conjunto Habitacional do Horizonte Azul. Em reunião realizada no último dia 23 de janeiro ficou definido que recursos do governo estadual complementarão o custo da obra, o que possibilitará sua conclusão.

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria de Habitação do Estado, contou com a participação do prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco; vice-prefeita Regina Corsini; secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moreira; vereador Ramon Corsini; além do secretário estadual da pasta, Silvio Torres.

Ficou definida a inclusão do projeto no “Casa Paulista”, programa do Governo de São Paulo que busca a integração entre os programas federais, estaduais e municipais. A proposta é suplementar os recursos de investimento e subsídios necessários para a produção de moradias de qualidade nos municípios paulistas com grande demanda habitacional.

“O acesso a esses recursos é fundamental para a conclusão da obra. Vamos assinar o termo de repasse e em seguida dar prosseguimento à construção das moradias”, contou Chuvisco.

O novo convênio deve ser firmado até o final de fevereiro e a expectativa é de que até março as obras sejam retomadas. O investimento na obra conta com a participação do Governo Federal (PAC), Governo Estadual (CDHU, Sabesp e Casa Paulista) e contrapartida da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

No total serão 816 moradias entregues e ainda equipamentos públicos de educação, esporte, lazer e implementação de um parque público. Serão mais de 1314 famílias beneficiadas com a urbanização dos bairros do Horizonte Azul I e II e do Jardim do Carmo III.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.