Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Embu inaugura Complexo Valdelice Aparecida

Por Sandra Pereira | 31/08/2009

site.jpg

Prefeito Chico Brito, Geraldo Cruz e os deputados João Paulo e Zarattini, além dos vereadores participaram da inauguração

É preciso ver para crer. A máxima se aplica ao Centro Cultural e ao Ginásio de Esportes inaugurado pela prefeitura de Embu no sábado, 29.

Quem vê a qualidade de ambos os equipamentos públicos se surpreende com a estrutura que será disponibilizada gratuitamente à população da cidade. Tanto o Ginásio de Esportes quanto o Centro Cultural não ficam devendo em nada a outros gerenciados pela iniciativa privada. Cada povo tem o governo que merece. A população de Embu que o diga.


O Ginásio e o Centro Cultural fazem parte do Complexo Educacional Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass, localizado no Parque Pirajuçara, coração da periferia da cidade. A inauguração do Complexo fechou o mês denominado de agosto espetacular, durante o qual a prefeitura entrou uma série de equipamentos e serviços à população da cidade. Quase duas mil pessoas participaram da inauguração.

 
A inauguração aconteceu num clima de festa, quase duas mil pessoas participaram do evento. Também não podia ser diferente. Até os mais céticos tiveram que se render a qualidade, beleza e a estrutura do Complexo, que é certamente o maior modelo de investimento público na educação da cidade. A primeira parte do complexo foi inaugurada no final da administração do prefeito Geraldo Cruz.


O prefeito Chico Brito, os deputados João Paulo e Carlos Zarattini, o ex-prefeito Geraldo Cruz, vereadores e secretários municipais tentaram traduzir em palavras o que a comunidade dizia com os olhos. Todos destacaram a qualidade dos equipamentos entregues e o compromisso da administração municipal com a cidade. “O povo de Embu merece o melhor. É nisso que acreditamos. É por isso que trabalhamos”, disse Chico Brito.


O ex-prefeito Geraldo Cruz disse que o Complexo é o maior investimento já feito na região. Ele destacou a qualidade disponibilizada à população e falou da satisfação de entregar a obra ao povo da cidade.


Geraldo Cruz fez um apelo para que a comunidade cuide do local como uma extensão da própria casa, para manter a beleza e qualidade do equipamento.

“A partir de 2001 o povo de Embu soube o que é governar para todos. Esse é o compromisso do nosso grupo político. O que vocês estão recebendo hoje é prova disso. Agora a comunidade tem que cuidar bem”, observou.


O deputado federal João Paulo disse que a população de Embu tem a seu favor uma administração pública voltada para o bem da cidade.“Quem mora no Embu tem que bater no peito. Não é toda cidade que tem um prefeito como Chico Brito e um ex-prefeito como Geraldo Cruz”, afirmou.

10/12/2017

Deputada Analice leva Projeto Guri para Embu das Artes

Um grupo de 150 crianças e adolescentes estão frequentando aulas de iniciação musical e de...

08/12/2017

500 alunos se formam pela Escola Municipal de Gastronomia

A qualificação profissional é o melhor caminho, em um momento de crise econômica nacional, para...

06/12/2017

Etec de Taboão e Embu recebem inscrições para vestibulinho até o dia 13 dezembro

Os estudantes interessados em prestar o vestibulinho da Etec de Embu das Artes e Taboão da Serra...

06/12/2017

Vestibular Fatec: inscrições terminam na quinta-feira (7)

Quem quiser participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de...

06/12/2017

Alunos conquistaram 400 medalhas em Olimpíada Brasileira

Os alunos das EMEFs Profª Ester Cordeiro de Souza, Machado de Assis, Profª Dalva Barbosa Lima...

05/12/2017

Governo promete conscientização contra bullying nas escolas de Taboão

Há quase um mês pelo menos 70 alunas da rede pública estadual de ensino de Taboão da Serra vivem...

04/12/2017

Programa Guri será inaugurado para oferecer educação musical em Embu das Artes

Na próxima quarta-feira (6/12), às 15h, acontece a inauguração do a...

02/12/2017

Simpósio debate transtornos do espectro autista

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.