Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Depois das chuvas, Defesa Civil de Itapecerica começa a limpeza dos córregos e ruas

Por Ane Greice Passos | 25/01/2014

dentroitap_1

Facebook Defesa CivilDefesa Civil de Itapecerica da Serra começa a limpeza de rios e córregos da região

A Defesa Civil de Itapecerica da Serra começou a limpeza dos córregos próximos a rua 9 de julho e outros pontos, a fim de evitar novos alagamentos na região. O órgão também vistoriou as proximidades da Regis Bittencourt para tentar encontrar uma solução para a drenagem de água na região.

Itapecerica da Serra sofreu com os últimos dias de chuva. Os locais mais atingidos foram a Vila Geni Parque Paraíso, Jardim Sampaio e Avenida Eduardo Roberto Daher, próximo ao colégio 8 de maio. 

O vereador Alex Pires junto com a Defesa Civil de Itapecerica entregou colchões para os moradores da Vila Geni. O Bairro teve vários pontos de alagamento e alguns moradores perderam moveis e eletrodomésticos.

Entre as cidades da região, Itapecerica da Serra foi a menos atingida. Taboão da Serra e Embu das Artes tiveram vários bairros devastados pelas águas e Embu chegou a declarar estado de emergência.

Uma das maiores causas das cheias é a quantidade excessiva de lixo que são jogados em rios e córregos. Autoridades alertam para o perigo do descarte irregular e as doenças que essa prática pode causar.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.