Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jardim Clementino, em Taboão, vive situação dramática após chuvas

Por Ane Greice Passos | 23/01/2014

dentrojdclemente

jornal na net Moradores do Jardim Clemente perderam móveis e eletro domésticos.

Na rua 19 de Fevereiro no Jardim Clementino a situação é dramática.  Dezenas de moradores perderam tudo. Há relatos de famílias que por muito pouco não se afogaram dentro de suas próprias casas. Eles gritaram por socorro e tentaram em vão contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os moradores dizem que em menos de 5 minutos a água invadiu as casas e chegou a quase dois metros de altura. 

"Perdemos tudo. Não sobrou nem a roupa do corpo. Estamos usando roupa emprestada. Restou a vida", disse Paulo dos Santos enquanto jogava na rua móveis e objetos perdidos na enchente. 

Os moradores do Jardim Clementino chegaram a fechar as ruas com móveis quebrados e entulho. Os relatos sobre os casos são dramáticos e de desespero, famílias perderam todos os móveis e terão que recomeçar. O bairro foi um dos mais atingidos pela forte chuva da noite de quarta-feira, 22.

Revoltados com a situação, várias pessoas colocaram fogo nos móveis que foram destruídos com a enchente. Após protestos os moradores afetados, amigos, voluntários e funcionários da prefeitura começaram a limpeza das ruas e casas atingidas. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.