Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Madrugada foi de muito trabalho em Taboão e Embu após enchente

Por Redação | 23/01/2014

aquiiii_1

Rafael RezendeA madrugada foi de muito trabalho e limpeza nas áreas atingidas pela enchente

A madrugada desta quinta-feira, 23, foi de muito trabalho para moradores das regiões atingidas pelas enchentes, funcionários da prefeitura e os integrantes Defesa Civil das cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra, depois a forte chuva que caiu na região no fim da tarde desta quarta feira,22. A reportagem do Jornal na Net acompanhou durante toda a madrugada os trabalhos de limpeza das ruas e avenidas que foram atingidas pelo transbordamento de alguns córregos que cortam as duas cidades. Veja fotos aqui. Assista vídeo aqui.

Uma casa chegou a desabar parcialmente na Rua Nicolau Gentile, ninguém ficou ferido. Na Avenida Sideirópolis o córrego que corta o bairro transbordou e atingiu todas as casas do Jardim Sílvio Sampaio e Jardim Leme. Moradores revoltados acabaram colocando todos os móveis e objetos perdidos na enchente no meio da avenida o que ocasionou um grande amontoado de entulho. 

Durante a madrugada 12 carros foram encontrados destruídos dentro dos córregos. Os proprietários de vários deles não possuíam  seguro do veículo e estavam desolados. 

A Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, integrantes da prefeitura e PM trabalharam durante toda a noite para acalmar os ânimos dos moradores que indignados atearam fogo e realizaram barricadas. 

Durante toda a madrugada, os vereadores, Joyce Silva, Carlinhos do Leme e Ronaldo Onishi estiveram prestando atendimento aos moradores. Arlete Silva secretária de assistência social do município de Taboão também auxiliou os agentes da Defesa Civil. A prefeitura de Taboão distribuiu colchões e kits de higiene e limpeza para os moradores, além de lanches.  

Já em Embu das Artes, a região de Pirajussara também sofreu com a forte chuva, na rua Alamo, casas e empresas foram invadidas pela enxurrada. Dezenas de moradores perderam tudo que tinham e realizaram protesto bloqueando a estrada Kizaemon Takeuti no limite entre Embu com Taboão. 

Na avenida Rotary houve confronto entre moradores e a PM, ninguém ficou ferido e também não houve presos. Os moradores reclamaram que a prefeitura de Embu não prestou nenhuma assistência às famílias  das regiões atingidas pela enchente e nem tão pouco a Defesa Civil apareceu para visitar as famílias vítimas das enchentes.

 Pelo Facebook dezenas de moradores das regiões atingidas relatam transtornos ao Jornal na 
Net
e cobram ajuda das autoridades. Quem desejar entrar em contato com a Defesa Civil de Taboão pode ligar para os telefone 4788-5400 ou 4788-4100.

aparecida domingues

lamentavel todo ano as pessoas passam pelo mesmo coisa enchente deixa milhares de gente desabrigada e os governantes so cobram emposto mas nao arrumam as rua e avenida ate quando vamos ficar nesta? sem nenhum apoio destes que nao faz nada para melhorar.

roderson da silva

É impressionante como os politicos de Taboão da Serra, principalmente o Sr. Fernando Fernandes são demagogos, em primeiro lugar gostaria de afirmar que não é realizado no municipio nenhum trabalho de prevenção a enchentes, limpeza de córregos, etc. Em segundo lugar os moradores do Jd. Silvio Sampaio não pagam o IPTU, pois moram em uma área que sempre teve problemas com enchentes, portanto não adianta o Sr. prefeito dizer que eles vão ficar isentos pois isso já acontece. Na rua Siderópoles, foram prometidos colchões, limpeza das ruas e nada disso aconteceu. Srs politicos não esqueçam que todas essas pessoas são eleitores!!!

geraldo c oliveira

boa noite a todos! atençao! baseado na bíblia sagrada, podemos notar que os fins dos temos estão já acontecendo... os sinais estão em todo lugar, nas estaçoes, que mudam com frequência, vc,s já notaram isso? na chuva, podemos notar que os sinais do todo poderoso acontece de várias maneiras... DEUS está chamando o homem "em geral" para a salvação,vc,s já perceberam os sinais de DEUS? isso acontece todos os dias: filho matando pai, e pai matando filho. enfim, jesus nos encina na sua palavra com muita clareza...> e ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olha,i não vos assustei, porque è mister que isso tudo aconteça, mas ainda não è o fim. mateus 24:6 obs: tudo isso que está acontecendo na terra, è um sinal do fim, jesus está voltando, volte-se para ele antes. deus abençoe a todos.

Gomes

A culpa é da prefeitura que não investe em prevenção, limpeza de córregos e bueiros e fingem que não estão vendo as invasões de casébres nas margens dos córregos.

Marcio

Lamentavel, mais infelismente tem muitas pessoas responsavel por isso, vejo um governo q não luta para acabar com isso, moradores q jogam lixo nos rios e nas ruas sem ter o minimo respeito com o proprio lugar que mora... Precisaria de uma mudança geral, atitudes das pessoas e governos, todos lutando juntos acabaria com o problema...

karina Santos

Todo começo de ano é a mesma coisa, a mesma situação. LAMENTÁVEL Mais agora foi bem pior que as últimas vezes. Dizem q arrumaram aqui para melhorar a situação. Mais só piorou. O nível da água subiu bem mais! Ver casa de peSSOAS humildeS cheia de água, perdendo as poucas coisas q teem' ISSO É DE CAUSAR REVOLTA! E não tem NINGUÉM Para reverter essa situação. Emfim... limpar a sujeira que fico.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.