Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Com muita chuva e relâmpagos Itapecerica tem ruas alagadas e incêndio em rede elétrica

Por Ane Greice Passos | 22/01/2014

alagamentodentro

Ane Greice PassosForte chuva em Itapecerica da Serra alaga a Avenida Eduardo Roberto Daher. É recorrente casos de enchente no local.

Com menos de uma hora de chuva ruas do Jardim Sampaio e centro de Itapecerica da Serra ficaram alagadas. O temporal que caiu no começo da noite desta quarta-feira, 22, foi tão forte que ocasionou o transbordamento de um córrego da região, dificultando a travessia dos moradores. Um raio também atingiu a rede elétrica do bairro e os fios pegaram fogo após entrarem em curto. 

Há anos moradores da Avenida Eduardo Roberto Daher, próximo à rodovia Regis Bittencourt, sofrem com enchentes. O córrego que passa pela rua não possui encanamento e é usado muitas vezes como lixo e esgoto. Devido à sujeira e facilidade de cheias, em época de verão os munícipes do local ficam em estado de alerta e preocupados com suas casas.

Em menos de duas semanas já é a segunda vez que o córrego, que atravessa o bairro vizinho Jardim Sampaio, transborda deixando as ruas como um imenso rio. Com o alagamento, moradores são obrigados a atravessar no meio da água suja e com lixo, pondo em risco a própria saúde. 

Com a chuva e a falta de manutenção do córrego é comum aparecerem roedores e insetos na região, ocasionando doenças para os moradores. Já houve registro de um caso de leptospirose no local, segundo informações um homem contraiu a doença após atravessar a rua alagada.

Outra preocupação para quem mora na região é a falta de energia na rua do campo de futebol, no Jardim Sampaio. A travessa, que liga o bairro a Avenida Eduardo Roberto Daher, não possui rede elétrica de energia, dificultando a visão do motorista que trafega no local.

Ainda no bairro no Jardim Sampaio, com a forte chuva e queda de raios, um fio de alta tensão pegou fogo ao ser atingido. O poste fica próximo a várias árvores, esse fato deixou moradores do local preocupados com possíveis pontos de incêndio. A defesa civil foi acionada e já está tomando as devidas providências para evitar acidentes.

poste


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.