Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após tentativa frustrada do ‘rolezinho’ lojistas ainda temem novas ações no Taboão

Por Anderson Dias | 22/01/2014

Os lojistas do shopping Taboão, ainda não se sentem seguros em relação a ameaça de um ‘bagunçasso’, que ocorreria no dia 21/12, dentro e fora do estabelecimento. Jovens marcaram encontro pela rede social, e pretendiam segundo informações da Secretaria de Segurança do município, realizar um baile funk no estacionamento do centro de compras, mas a ideia foi frustrada, um forte esquema de policiamento foi montado, e impediu a ação do chamado “rolezinho”.

“Quando vi aquela multidão, pensei que fosse haver algum evento no shopping, fiquei sem entender, mas quando soube do que se tratava me apavorei, e temo que volte a acontecer coisa pior”, disse uma vendedora.

Mesmo diante do impedimento da realização do ato, e todo o monitoramento feito numa operação especial na data do ocorrido, quem possui loja no shopping, não descarta o medo de que de alguma outra maneira, o encontro possa a vir à acontecer sem alarde, eles temem que a população fique com receio de ir ao local, e com isso o faturamento caia.

“É preciso que a segurança e a polícia, estejam atentos a tudo, nunca se sabe, eles podem armar outra forma de fazer a ação acontecer, já que a tentativa deu errado”, disse um empresário.

Os cerca de 200 jovens que se reuniram no shopping, foram capaz de causar pânico em pessoas que andavam com a família no local, pois muitos cantavam letras de músicas com rimas e insinuações em alto tom, os lojistas também ficaram assustados, e muitos ao chegarem no ambiente de trabalho logo relembram a cena, e imaginam o acontecimento ocorrendo novamente.

“Eu chego aqui e já fico imaginando aquela multidão novamente, já fico apavorada, aquele monte de policial na porta, não esqueço o ocorrido”, disse uma vendedora.

Para os lojistas e funcionários do shopping, da mesma forma que a ação foi retirada da internet, mas quase ocorreu, gerando uma alusão ao título “shopping Taboão Lotadão”, ainda pode haver outras coisas do tipo, ou pior como roubos, assim como ocorreu em outros 2 shoppings da grande São Paulo.

“Não se pode confiar que está tudo tranquilo, nunca se sabe o que se passa na cabeça desses jovens, afinal eles chegaram a se reunir aqui, qual a finalidade daquilo tudo, com tanta gente”, disse um empresário.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.