Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadora Érica assume presidência do PDT em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 19/01/2014

erica

Divulgação - FacebookVereadora foi convidada para assumir o PDT Mulher no Estado e disputar eleição de deputada federal

A vereadora Érica Franquini assumiu recentemente a presidência do PDT em Taboão da Serra e recebeu convite para presidir a ala feminina do partido no estado. Ela assumiu o cargo após a saída do ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Funcionários do Transporte Público de São Paulo, Valdevan Noventa. Érica diz que a sua meta será fortalecer o partido trazendo novas lideranças para compor a legenda.

“Vamos fazer um trabalho para fortalecer mais o PDT. Estamos numa relação muito boa com a estadual e a direção nacional. Eles querem nos dar mais espaço”, conta.

Érica Franquini disse que a direção do PDT pretende lançar seu nome para disputar a eleição de deputada federal em outubro desse ano. Afirmando estar ciente do tamanho do desafio que a eleição representa ela diz que deixou a decisão nas mãos dos líderes partidários.

“Eles me convidaram para ser presidente do PDT Mulher Estadual e querem que eu seja candidata a deputada federal. Estou pensando a respeito”, relata. 

Antes de acertar sua condição partidária a ex-vereadora viveu dias de indecisão. O ex-presidente do PDT em Taboão da Serra, Valdevan Noventa chegou a indicar o suplente de vereador Donizete Samuel Santana  para assumir o cargo após a sua saída – relembre aqui . Donizete é suplente da coligação PDT e PCdoB. Ele obteve 1.653 votos na eleição de vereador em 2012. Mas, a vereadora Érica acabou sendo convidada em razão do seu mandato.

rodrigo

E o aumento que ela encabeçou e liderou a favor da enfermagem, saiu sim, foi 10% de aumento, pouco sim mais em mais de dez anos sem nenhum tipo de aumento esses 10% podem ser considerados uma vitoria em um simples ano de mandato. Se as lesgilaturas anteriores estivessem preocupadas com os funcionarios provavelmente também conseguiriam, conconca comigo Sr Julio.

Julio

Para o sr Rodrigo Celestino, primeiro sei muito bem que reajuste salarial quem libera é o prefeito, mas, na hora de pedir votos para a categoria da enfermagem Érica que era da enfermagem prometeu muita coisa, inclusive que iria ajudar nesta luta e agora está se esquecendo, detalhe 04 anos passam rápido, aproveitem.

rodrigo

Desculpa Donizete eu me enganei.

Rodrigo Celestino Bezerra

Caros amigos, Julio e Donizete, pipipi olha o recalque. Primeiramente para o senhor Julio, meu querido quem dá aumento é o Prefeito e não Vereador, a folha roda no Executivo, e caro Carlos Eduardo, que pena tenho de você, vejo sempre você na camara municipal atras de um vereador que não é do PDT, porque coligação se faz na epoca eleitoral e não nos 4 anos de mandato, se vocês do PDT não tinham interesse na vereadora, ela faz muito mais que certo, de querer levantar o partido que realmente é uma coisa relevante porque a secretaria de obras... com a maquina na mão... e nada. Andei, andei, andei... o povo que a colocou e não te colocou, respeite o mandato, como a Estadual e a Nacional ja estão fazendo, e respeite a vontade do povo que sempre será soberana e não se faça de desinformado que a presidencia tem de estar sempre de acordo com a vontade de quem tem mandato, e eu conheço uma poma da boa para passar no cotovelo, e quando vem de cima a gente vê quem REALMENTE tem importancia, quero dizer politicamente.

Cris

Caro sr. Carlos Eduardo, muito me admira você que em período curto já passou por três partido sendo um deles o PDT, e o senhor nunca fez parte da executiva do mesmo. Referente a militança do PDT ela não se resume a você, a Vereadora ERICA tem uma boa relação com a militança do partido,somente pessoas como o senhor que se sente incomodado com a vitoria dela que é uma guerreira, que não admite a vitoria de uma mulher sem ter secretaria nas mãos como o senhor teve no governo.

Julio

Alguém acredita que a vereadora irá fazer alguma coisa realmente boa para a cidade? Cadê o reajuste salarial para a categoria da enfermagem que vc prometeu que iria batalhar ?

Carlos Eduardo

Uma pena a indicação ser feita desta maneira, a Vereadora Erika se quer conversou com os militantes do Partido, alias é bem possivel que ela nem conheça os militantes. Para quem dá uma declaração de que quer fortalecer o Partido é interessante que a Executiva que ela preside não é composta por nenhum militante, mas apenas "corregilionários" dela, vai crescer como?

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.