Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Usuários se revoltam com mau atendimento na agência da AES Eletropaulo em Taboão

Por Sandra Pereira | 16/01/2014

eletropaulo

Sandra PereiraUsuários reclamam que atendimento é precário e sistema vive fora do ar

Chega a ser vergonhoso o atendimento prestado aos moradores de Taboão da Serra na agência da AES Eletropaulo localizada no começo da Rua José Maciel, no centro da cidade. Essa semana o local ficou sem sistema por várias horas impedindo que os usuários resolvessem problemas ou solicitassem novas ligações de luz. Num período dominado pelas quedas de energia nos mais diversos bairros é grande a demanda por atendimento na agência, o que contribui para externar toda a falta de estrutura e a péssima qualidade do atendimento. 

“Isso aqui é um absurdo. Uma verdadeira falta de respeito com os clientes. A gente paga caro pelos serviços e sofre com esse descaso todo sem que ninguém faça nada”, disparou revoltado seu Ademar Martins, morador da região central da cidade. 

Na segunda-feira, 13, a agência permaneceu sem sistema por mais de 8 horas. Na terça-feira, 14, e na quarta-feira, 15, o problema voltou a se repetir. Com a instabilidade do sistema os funcionários só conseguem atender as solicitações de segunda via de conta. Todos os demais não podem ser realizados. 

Não faltam queixas dos usuários que buscam atendimento na AES Eletropaulo de Taboão. Eles criticam sem piedade a queda constante de sistema. Alguns se revoltam e chegam a ameaçar os funcionários de entrar na Justiça contra a empresa. 

Quem se arrisca a utilizar os dois telefones do autoatendimento da empresa também não escapa dos problemas. “A qualidade da ligação é ruim, o tempo de espera é longo e quase nunca se consegue finalizar um atendimento”, reclamou Luciana Alves. 

A moça passou quase uma hora na agência na última segunda-feira. A temperatura alta e todos os problemas estruturais a deixaram nervosa. Ela saiu revoltada depois de tentar tomar água e constatar que sequer havia um copo. 

“Eles tem o filtro com a água e não tem o copo. É bem a cara da falta de qualidade da Eletropaulo aqui na cidade. Eu vim fazer uma reclamação porque a falta de luz queimou equipamentos na minha casa. Ai você deixa de trabalhar para resolver e eles não tem sistema. Agora se a pessoa atrasa a conta com ou sem sistema o corte de fornecimento acontece”, disse. 

Em resposta ao Jornal na Net, a AES Eletropaulo lamenta o ocorrido e informa que, nos últimos dias, houve instabilidade no sistema de atendimento da loja de Taboão da Serra. Isso ocorreu devido a alteração na rede de internet de algumas lojas. A partir do próxima semana, os pontos de atendimento já contarão com dois sistemas que trabalharão simultâneos para evitar novas instabilidades.

A distribuidora reforça ainda que trabalha na melhoria constante da infraestrutura.

Amilton Jacobina

No Parque Monge Alegre o problema da falta de energia elétrica e oscilação ocorre semanalmente. Já não sabemos a quem reclamar. Ficamos de tres a cinco horas sem energia. No final do mês a conta vem sem qualquer desconto. Todos os dias temos oscilação na energia elétrica. O problema já se arrasta por quatro anos. Todos os anos dizem que vão solucionar o problema e nada acontece. Os moradores já não sabem a quem reclamar. A Eletroçpaulo presta um desserviço a população de Taboão da Serra. Niguem faz nada e o nosso sofrimento continua. Basta ameaças de chuvas que já ficamos sem energia. Já não sabemos a quem recorrer.

Daniele

Além do mal atendimento e má prestação de serviço, o meu microondas foi queimado por queda de energia, e a eletropaulo esta de pouco caso em resolver nosso problema, manda resolver na agência, que por sua vez nunca tem sistema, que manda ligar na ouvidoria, que por sua vez passa para o atendimento comercial, e dai por diante, e ninguém até o momento resolveu a minha situação. Vergonhoso, porém na hora de comprar a minha conta, cortar a minha energia, combrar juros eles sabem fazer isso com perfeição! Revolta.

Realidade Cruel

O pior disso tudo é que somos OBRIGADOS a sermos clientes dessa empresa. Reclamar não adianta, eles fazem o que querem com a gente, pois sabem que somos OBIGADO a depender do serviços deles. A culpa de tudo isso é do governo, que não cobra. Pagamos um absurdo pelos serviços prestados (que diga-se se de passagem horríveis). Pelo valor que pagamos de impostos e de conta de energia elétrica 1º era para todo o cabiamento ser por de baixo da terra (assim não teríamos tantos problemas quando tem chuvas, arvores e etc). 2º pelo que pagamos era para eles tratarem a gente como reis, pois ganham MUITO dinheiro em nossas custas. É uma vergonha! Deveríamos todos cobrar os políticos por esse lixo de empresa AES ELETROPAULO e tbm a SABESP (que é igualzinha).

Márcio Eduardo

Realmente essa AES Eletropaulo esta uma vergonha, não peca só pelas quedas constantes mas também pelo mau atendimento e falta de vontade dos colaboradores, tive problemas anteriores com a medição de minha conta e no SAC me informaram que isso podia ser resolvido direto na agência, pois nem a supervisora sabia como, perdi varias horas e dias indo e vindo...isso é mais que vergonhoso, tem que se tomar uma atitude em relação a isso.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.