Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Usuários se revoltam com mau atendimento na agência da AES Eletropaulo em Taboão

Por Sandra Pereira | 16/01/2014

eletropaulo

Sandra PereiraUsuários reclamam que atendimento é precário e sistema vive fora do ar

Chega a ser vergonhoso o atendimento prestado aos moradores de Taboão da Serra na agência da AES Eletropaulo localizada no começo da Rua José Maciel, no centro da cidade. Essa semana o local ficou sem sistema por várias horas impedindo que os usuários resolvessem problemas ou solicitassem novas ligações de luz. Num período dominado pelas quedas de energia nos mais diversos bairros é grande a demanda por atendimento na agência, o que contribui para externar toda a falta de estrutura e a péssima qualidade do atendimento. 

“Isso aqui é um absurdo. Uma verdadeira falta de respeito com os clientes. A gente paga caro pelos serviços e sofre com esse descaso todo sem que ninguém faça nada”, disparou revoltado seu Ademar Martins, morador da região central da cidade. 

Na segunda-feira, 13, a agência permaneceu sem sistema por mais de 8 horas. Na terça-feira, 14, e na quarta-feira, 15, o problema voltou a se repetir. Com a instabilidade do sistema os funcionários só conseguem atender as solicitações de segunda via de conta. Todos os demais não podem ser realizados. 

Não faltam queixas dos usuários que buscam atendimento na AES Eletropaulo de Taboão. Eles criticam sem piedade a queda constante de sistema. Alguns se revoltam e chegam a ameaçar os funcionários de entrar na Justiça contra a empresa. 

Quem se arrisca a utilizar os dois telefones do autoatendimento da empresa também não escapa dos problemas. “A qualidade da ligação é ruim, o tempo de espera é longo e quase nunca se consegue finalizar um atendimento”, reclamou Luciana Alves. 

A moça passou quase uma hora na agência na última segunda-feira. A temperatura alta e todos os problemas estruturais a deixaram nervosa. Ela saiu revoltada depois de tentar tomar água e constatar que sequer havia um copo. 

“Eles tem o filtro com a água e não tem o copo. É bem a cara da falta de qualidade da Eletropaulo aqui na cidade. Eu vim fazer uma reclamação porque a falta de luz queimou equipamentos na minha casa. Ai você deixa de trabalhar para resolver e eles não tem sistema. Agora se a pessoa atrasa a conta com ou sem sistema o corte de fornecimento acontece”, disse. 

Em resposta ao Jornal na Net, a AES Eletropaulo lamenta o ocorrido e informa que, nos últimos dias, houve instabilidade no sistema de atendimento da loja de Taboão da Serra. Isso ocorreu devido a alteração na rede de internet de algumas lojas. A partir do próxima semana, os pontos de atendimento já contarão com dois sistemas que trabalharão simultâneos para evitar novas instabilidades.

A distribuidora reforça ainda que trabalha na melhoria constante da infraestrutura.

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

19/10/2017

Campanha “Olhar do Bem” continua recebendo doação de óculos

Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das Óticas Panamby vem ajudando pessoas com a...

19/10/2017

Embu recebe espetáculo de dança que investiga processos de autorreconhecimento

No próximo domingo (22/out), o Teatro Popular Solano Trindade recebe o espetáculo de dança...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.