Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Usuários se revoltam com mau atendimento na agência da AES Eletropaulo em Taboão

Por Sandra Pereira | 16/01/2014

eletropaulo

Sandra PereiraUsuários reclamam que atendimento é precário e sistema vive fora do ar

Chega a ser vergonhoso o atendimento prestado aos moradores de Taboão da Serra na agência da AES Eletropaulo localizada no começo da Rua José Maciel, no centro da cidade. Essa semana o local ficou sem sistema por várias horas impedindo que os usuários resolvessem problemas ou solicitassem novas ligações de luz. Num período dominado pelas quedas de energia nos mais diversos bairros é grande a demanda por atendimento na agência, o que contribui para externar toda a falta de estrutura e a péssima qualidade do atendimento. 

“Isso aqui é um absurdo. Uma verdadeira falta de respeito com os clientes. A gente paga caro pelos serviços e sofre com esse descaso todo sem que ninguém faça nada”, disparou revoltado seu Ademar Martins, morador da região central da cidade. 

Na segunda-feira, 13, a agência permaneceu sem sistema por mais de 8 horas. Na terça-feira, 14, e na quarta-feira, 15, o problema voltou a se repetir. Com a instabilidade do sistema os funcionários só conseguem atender as solicitações de segunda via de conta. Todos os demais não podem ser realizados. 

Não faltam queixas dos usuários que buscam atendimento na AES Eletropaulo de Taboão. Eles criticam sem piedade a queda constante de sistema. Alguns se revoltam e chegam a ameaçar os funcionários de entrar na Justiça contra a empresa. 

Quem se arrisca a utilizar os dois telefones do autoatendimento da empresa também não escapa dos problemas. “A qualidade da ligação é ruim, o tempo de espera é longo e quase nunca se consegue finalizar um atendimento”, reclamou Luciana Alves. 

A moça passou quase uma hora na agência na última segunda-feira. A temperatura alta e todos os problemas estruturais a deixaram nervosa. Ela saiu revoltada depois de tentar tomar água e constatar que sequer havia um copo. 

“Eles tem o filtro com a água e não tem o copo. É bem a cara da falta de qualidade da Eletropaulo aqui na cidade. Eu vim fazer uma reclamação porque a falta de luz queimou equipamentos na minha casa. Ai você deixa de trabalhar para resolver e eles não tem sistema. Agora se a pessoa atrasa a conta com ou sem sistema o corte de fornecimento acontece”, disse. 

Em resposta ao Jornal na Net, a AES Eletropaulo lamenta o ocorrido e informa que, nos últimos dias, houve instabilidade no sistema de atendimento da loja de Taboão da Serra. Isso ocorreu devido a alteração na rede de internet de algumas lojas. A partir do próxima semana, os pontos de atendimento já contarão com dois sistemas que trabalharão simultâneos para evitar novas instabilidades.

A distribuidora reforça ainda que trabalha na melhoria constante da infraestrutura.

Amilton Jacobina

No Parque Monge Alegre o problema da falta de energia elétrica e oscilação ocorre semanalmente. Já não sabemos a quem reclamar. Ficamos de tres a cinco horas sem energia. No final do mês a conta vem sem qualquer desconto. Todos os dias temos oscilação na energia elétrica. O problema já se arrasta por quatro anos. Todos os anos dizem que vão solucionar o problema e nada acontece. Os moradores já não sabem a quem reclamar. A Eletroçpaulo presta um desserviço a população de Taboão da Serra. Niguem faz nada e o nosso sofrimento continua. Basta ameaças de chuvas que já ficamos sem energia. Já não sabemos a quem recorrer.

Daniele

Além do mal atendimento e má prestação de serviço, o meu microondas foi queimado por queda de energia, e a eletropaulo esta de pouco caso em resolver nosso problema, manda resolver na agência, que por sua vez nunca tem sistema, que manda ligar na ouvidoria, que por sua vez passa para o atendimento comercial, e dai por diante, e ninguém até o momento resolveu a minha situação. Vergonhoso, porém na hora de comprar a minha conta, cortar a minha energia, combrar juros eles sabem fazer isso com perfeição! Revolta.

Realidade Cruel

O pior disso tudo é que somos OBRIGADOS a sermos clientes dessa empresa. Reclamar não adianta, eles fazem o que querem com a gente, pois sabem que somos OBIGADO a depender do serviços deles. A culpa de tudo isso é do governo, que não cobra. Pagamos um absurdo pelos serviços prestados (que diga-se se de passagem horríveis). Pelo valor que pagamos de impostos e de conta de energia elétrica 1º era para todo o cabiamento ser por de baixo da terra (assim não teríamos tantos problemas quando tem chuvas, arvores e etc). 2º pelo que pagamos era para eles tratarem a gente como reis, pois ganham MUITO dinheiro em nossas custas. É uma vergonha! Deveríamos todos cobrar os políticos por esse lixo de empresa AES ELETROPAULO e tbm a SABESP (que é igualzinha).

Márcio Eduardo

Realmente essa AES Eletropaulo esta uma vergonha, não peca só pelas quedas constantes mas também pelo mau atendimento e falta de vontade dos colaboradores, tive problemas anteriores com a medição de minha conta e no SAC me informaram que isso podia ser resolvido direto na agência, pois nem a supervisora sabia como, perdi varias horas e dias indo e vindo...isso é mais que vergonhoso, tem que se tomar uma atitude em relação a isso.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.