Cats enfrenta São Bernardo na casa do time rival em nova rodada da Copa SP

Por Sandra Pereira | 12/01/2014

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) vai disputar o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior fora de casa contra a equipe do São Bernardo. O time de Taboão  fez a melhor primeira fase dos seus oito anos de participação na Copinha e esperava a possibilidade de disputar em casa o primeiro jogo da nova rodada. A decisão da Federação Paulista de Futebol foi considerada política pela diretoria do Cats e deixou indignados jogadores e organizadores do time, assim como a torcida que esperava participar dos jogos dando apoio aos jogadores como tem feito nos últimas três partidas. 

Além da vitoriosa campanha do Cats na copinha e de ter o artilheiro da competição  Taboão da Serra se destacou como sede dos jogos. O gramado sintético no estádio José Feres, a nova iluminação e a estrutura de hospedagem e transporte foram elogiados pelas equipes participantes, mas não foram suficientes para manter na cidade os jogos da rodada conhecida como mata-mata.  O Cats entrará em campo contra a equipe do São Bernardo nesta terça-feira, 14.

Por meio do Facebook o presidente do clube de Taboão, Anderson Nóbrega, lamentou a decisão da Federação Paulista de Futebol que levou o jogo entre Cats e São Bernardo para a casa do time rival. Ele disse que forças ocultas teriam agido para impedir que o Cats disputasse o próximo jogo em casa.

“Infelizmente, recebo a notícia que teremos que sair da nossa cidade. Não sei os motivos, mas forças ocultas agiram nesse momento e tiraram a melhor equipe da sua sede, para beneficiar outra, que nos critérios técnicos ficou atrás do Cats”, desabafou o presidente. 

No mesmo post o presidente agradeceu o apoio dos moradores da cidade, a torcida Super Raça, o prefeito Fernando Fernandes Filho, o presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nobrega e o secretário de Esporte Fábio Fernandes. Também incentivou os atletas do time a manter a confiança, o foco e vencer os jogos e lutar contra o que chamou de injustiças contra o clube. 

O receio de torcedores e dirigentes do Cats é que jogando fora de casa e sem o apoio da torcida os atletas do time de Taboão da Serra não encontrem as mesmas condições que os levaram a obter sucesso na primeira rodada da Copinha.

Comentários