Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Cats vence Grêmio e segue invicto a próxima rodada da Copa SP

Por Sandra Pereira | 10/01/2014

jogo600

Sandra PereiraCats derrotou o Grêmio por 2 a 0 nesta sexta-feira, 10

 Num jogo bem equilibrado e com o apoio irrestrito da torcida o Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) derrotou o Grêmio por 2 a 0 nesta sexta-feira, 10. Foi a primeira vez em 8 anos de participação na competição que o time de Taboão passou isento na primeira fase. A chuva forte que caiu durante todo o jogo não tirou o brilho da partida nem arrefeceu o ânimo da torcida que a todo instante incentivava os atletas. O Cats segue invicto para a próxima fase, mas ainda não sabe onde vai disputar os próximos jogos. 

 O local das partidas será definido pela Federação Paulista de Futebol, mas há a possibilidade de que aconteça fora de Taboão, em São Bernardo, cidade natal da próxima equipe que o Cats vai enfrentar na Copa São Paulo. Teme-se que jogando fora de casa e sem o apoio da torcida o time taboanense possa ter um resultado negativo. 

A equipe do Cats protagonizou belas jogadas na área do time adversário. O mesmo aconteceu na defesa das jogadas do Grêmio dentro da área. O goleiro do Cats fez bonito salvando o time de sofrer gols em algumas ocasiões.  Os atletas da casa pareceriam não sentir o peso da camisa do time rival e abriram o placar poucos minutos após o começo do jogo. Já perto do final do primeiro tempo um novo gol selou a soberania do time taboanense na partida e sua vitória.

O camisa 9 do Cats, Gustavo, autor dos dois gols contra o Grêmio continua sendo o artilheiro da Copa São Paulo, com sete gols. 

A equipe do Grêmio tentou a todo custo reverter o placar. Os atletas do time chegaram a fazer jogadas mais “pesadas” numa delas um deles acabou expulso após derrubar o opositor.

Para o técnico Fábio Cunha o desempenho do Cats na partida foi positivo e dentro do que ele esperava para o grupo. Ele disse que o time está bem entrosado e que defesa e ataque trabalham com foco no resultado. O técnico disse “Nosso ponto forte é o trabalho em equipe. É graças a isso que o Gustavo vem se destacando. Ele está num momento iluminado. É esforçado e sabe como aproveitar bem a harmonia da equipe”, disse. 

Segundo ele no tempo os jogadores do Cats estavam nervosos, em razão da postura excessiva do árbitro. Já no segundo tempo o técnico acredita que o desafio maior foi lidar com o “futebol mais ríspido” apontado como característico dos  jogadores do sul. 

O secretário de Esportes Fábio Fernandes disse a imprensa que pretende fazer gestões junto à Federação Paulista de Futebol visando garantir que o Cats jogue em casa ou num campo neutro. Ele elogiou o desempenho dos atletas da cidade e disse que o município está credenciado para realizar os próximos jogos tanto pela qualidade do campo, quanto pela estrutura de transporte e hospedagem. 

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega lembrou que o time já disputou 8 edições da Copa São Paulo desde 2004 e ficou de fora somente em 2013. Segundo ele o time da cidade fez a melhor campanha em 2008 quando chegou até a quartas de finais, mas ressaltou que neste ano o clube teve o melhor desempenho na primeira fase. 

“Fizemos nossa melhor primeira fase. Agora queremos continuar firmes e surpreender chegando até a final. Este ano vivemos uma situação diferenciada. O time está recebendo o apoio de sempre da torcida, mas a administração municipal e os nossos vereadores se somaram nesse desejo de ver o Cats vencer. É a primeira vez que isso acontece”, salientou. 

10/08/2018

Atletas taboanenses foram medalhas de prata e bronze no Circuito Loterias Caixa

O atleta taboanense Luís Tetsuo Yamauti, apelidado de Japa Léguas, foi medalha de prata nos 100...

10/08/2018

Judocas taboanenses conquistaram medalhas na XI Copa Salto

A equipe de judô do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) que tem o apoio da Secretaria de...

03/08/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira de bocha paralímpica

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) foi convocada...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para aulas de Kung Fu

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está com inscrições abertas para aulas...

19/07/2018

Caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de karatê da Secretaria de Esportes e Lazer alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel...

12/07/2018

Futsal feminino taboanense foi tricampeão dos Jogos Regionais em Santo André

O futsal feminino de Taboão da Serra foi tricampeão, após empatar no tempo normal por 3 a 3 e...

12/07/2018

Taboão da Serra vai sediar 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, vai sediar a 8ª etapa do Campeonato...

06/07/2018

Gêmeas do Karatê conquistaram ouro e prata no Campeonato Brasileiro

Com apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as gêmeas do karatê, como são conhecidas...

06/07/2018

Secretaria de Esportes realizou as finais do Campeonato de Vôlei no Zé do Feijão

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou na manhã do último sábado, 30, as...

14/08/2018

Vítimas de vários estados acusam três moradoras de Taboão de dar golpe

Três mulheres moradoras de Taboão da Serra estão sendo acusadas de praticar golpe em vendas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.