Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ex-apoiadores e oposição se unem contra prefeito de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 10/01/2014

aqui

DivulgaçãoGrupo que quer "bater" no prefeito de Taboão da Serra se reuniu na casa do ex-vereador Paulo Félix

Depois de conduzir o governo municipal durante um ano em águas  tranquilas o prefeito Fernando Fernandes poderá  sentir em breve o dissabor das ondas da oposição. Ao menos é isso que deseja um grupo formado por ex- apoiadores do prefeito entre os quais estão os ex-vereadores Maurício André,  José Luiz Elói, Tales Franco e  Paulo Félix. Eles se somaram a oposição formada pelos ex- vereadores petistas José Macário e Wagner Eckstein. Também integram o bloco de oposição vários candidatos a vereador que perderam a última eleição. O grupo quer criar uma frente de oposição ao prefeito. 

Os ex-apoiadores do prefeito se queixam da falta de espaço no governo. Disseram não ter sido chamados apesar dos compromissos que teriam sido firmados durante a campanha. 

A meta é questionar o governo municipal em várias frentes começando pelas obras apresentadas na revista de balanço das ações da prefeitura em 2013. A frente de oposição diz que as obras apresentadas na publicação foram gestadas no governo anterior e alega que o prefeito se apropriou das mesmas. Também sustenta que a promessa de redução do IPTU não foi cumprida. Acusa compras de armas com preços altos. Fala em nepotismo e acusa o governo de cumprir o plano de governo.    

Todos esses atos serão alvos de denúncias feitas contra o prefeito Fernando Fernandes tanto à população quanto à Justiça. Outro alvo do grupo é a deputada Analice Fernandes, assim como o secretário de Segurança Gerson Brito. 

Há a possibilidade até mesmo dos movimentos sociais retomarem às ruas em protesto contra a administração. 

Na quinta-feira, 9, os integrantes da recém criada frente de oposição se reuniram na casa do ex-vereador Paulo Félix para definir algumas ações. Eles pretendem ampliar o grupo e prometem realizar uma reunião maior na próxima semana, na residência do ex-vereador Macário.Também disseram que vão acionar o prefeito judicialmente e levar várias denúncias ao Ministério Público.


23º

ELIEZER RAMOS SILVEIRA

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. José de Alencar É Chegada a Hora! Pense, Reflita, Sobre Tudo de Mais Importante na Sua Vida.. Então Façam Escolhas Certas.

22º

madalena assed

Por isso que o Brasil não vai pra frente...é mais fácil tentar desmanchar do que fazer algo....para gente ....vão trabalhar

21º

Jenifer

Se realmente essa oposição for enfrente, coitado do FF, ali estão todos seus aliados, que sabem muita podridão dele, olha q pode dar até cassação mas com certeza o FF q não é bobo nem nada dará um jeitinho de cumprir com suas promessas com todos, arrumado cargos com salário altissimos, mas bem feito, pq eles sabendo q esse prefeito não tem palavra e sabendo muitas coisas sobre ele ainda apoiaram ele.. é o troco .. acabaram com o Dr Evilásio, prejudicaram a oposição, ai está o retorno.... adoroooooooooo BEM FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

20º

ELIANA

UMA COISA É CERTA, ESTE NÃO É UM GRUPO DERROTADO, MUITO PELO CONTRÁRIO, É UM GRUPO VENCEDOR QUE PODE LUTAR A FAVOR DA POPULAÇÃO, É A FERRAMENTA MAIS PRÓXIMA DA POPULAÇÃO PARA EVITAR QUE FERNANDO FERNANDES SE LAMBUZE COM A MÁQUINA.

19º

cesar vasconcelos

Só uma correção sempre fui oposição a este governo que esta ai e sempre serei,fui candidato a vereador,perdi é fato,e estou ao lado das queles que votaram em mim, si tem coisas erradas vamos tenta corrigir,você sozinho não vai a lugar algum,mas em grupo e por uma boa causa sim.

18º

Sandra Soares Alves Pangracio

Para ser sincera , cada um vendo o seu lado e ninguem quer perder a boquinha ,os que estão no poder e os que saíram do poder , não estão nem um pouco preocupados com o povo , os eleitores que os colocaram lá ,a gente só se ferra e para mim tanto faz porque meu voto ninguem tem mais .

17º

Barros Piaui

Farei parte deste grupo, pode contar comigo.

16º

Nildidinha

TODO MUNDO SABE TUDO QUE PAULO FELIX QUER E UMA SECRETARIA E OS OUTROS TAMBÉM SÃO DERROTADOS QUE NÃO CONSEGUIRAM ELEGER SEUS FILHOS E ESPOSAS SEM CONTAR COM MAURÍCIO TOMOU TIRO NO PÉ E MORREU E O MACARIO MORREU COM UM BAZUCA NA MÃO NÃO SOUBE FAZER CAMPANHA ELOI NÃO CONSEGUIU SE EXPLICAR ATÉ HOJE TALES LEVOU UM BANHO DE VOTOS FORA E DENTRO DA IGREJA CARLOS ANDRADE TABÉM NÃO SOBRE EXPLICAR O PALAVRIADO "E BRINCADEIRA" WAGNER COITADO NEM PARA SER FUNCIONARIO NO EMBU NÃO PRESTOU ALIAS SO FALTAVA SE NOS VERIFICAR ESSE GRUPO REALMENTE DERROTADO....kkkkkkkkkkkkkkk

15º

leozinho pe na porta

Esses caras são um "Bando de ZALEMÃO"... Tudo sem Futuro... Que nunca fizeram nada por Taboão... O Paulo Félix não ganha mais nem para Gari... INVEJOSOS!!!

14º

leozinho pe na porta

Esses caras são um "Bando de ZALEMÃO"... Tudo sem Futuro... Que nunca fizeram nada por Taboão... O Paulo Félix não ganha mais nem para Gari...

13º

PATATI

O grupo de derrotados que perdeu a boquinha na prefeitura, e perdedores só faltou o Rai que era Presidente do PP, se ele perdeu o partido,agora ele quer ser deputado federal!!!!

12º

marlene de souza

Eu apoio o grupo. Acho que independente deles ficarem pulando de galho em galho pra ver quem dá mais, eles desta vez estão corretos. O prefeito atual não fez nada, só se apossou de obras iniciadas no governo Evilásio Farias e fala que é o pai da criança. Mentira!!!!! Vamos minha gente abram o olho e nas eleições de 2016 votem em Aprígio, homem honesto e comprometido com taboão.

11º

Nestor C Lima - Neco

Paulo Félix : Frente ao MTST , trazendo pessoas de outras cidades para invadirem os poucos terrenos de TS, importanto mais problemas sociais para os contribuintes desta cidade. Ficha suja condenado e inelegível. Macário: Suspeito de superfaturamento na locação de carros oficiais quando presidente da camara (suspenso). Votou td o que o Evilasio quis, demitido nas urnas 2012; Wagner Eckstein: Votou a favor do aumento do iptu, z azul, votou contra a CPI para investigar os desvios do IPTU, apoio total ao Evilásio; Eloi : preso pelo escândalo do desvio do iptu. julgamento segue; Mauricio Andre : Demitido pelo Evilasio por ser funcionario fantasma, revogado pelo FF e ainda assim revoltou-se com FF; Tales Franco : demitido por nós nas urnas 2012. Trata-se de um grupo que esteve no poder e foram desaprovados por nós. Se quem estiver no poder agora, não agir de acordo com os "interesses do povo" tb será. Esta é a prova e o recado. Os sujos falando do mal lavado.

10º

Luis Carlos

Eu sou morador do Jd. Helena e antes eu tinha que ir ao Akira de ônibus e agora vou a pé. Eu não votei no FF , votei nulo.

antonio

Sr. Cristian, aguarde breve teremos uma AMA no local, esta administração esta ai para ficar,aguarde.

katia coimbra

parabéns , e como sempre Paulo na batalha, vão em frente e não liguem para as más línguas! O povo unido jamais será vencido!

Cristian Barbosa

Sou morador do Jd. Monte Alegre e me sinto lesado pela administração do Fernando. Eu votei nele, mas em nenhuma de suas revistas e jornais estava escrito q iria desativar o pronto socorro Akira. Não tenho convênio e carro, íamos pé pro akira. Alguém pode me explicar o porque tiraram o akira?

Neco

Pessoas sensatas e de bom discernimento atenção : Este grupo acima fez parte do pior governo que a cidade já teve : Evilásio PSB / PT. Um governo marcado por corrupção , desorganização , destruição da saúde e finanças do município. Não vão deixar a nova gestão trabalhar e o que querem é de interesse pessoal (cargos). Cuidado !!! marquem esses nomes. Só fizeram o mal quando estiveram no poder.

Beto

Verdade seja dita:essa administração fez mais em um ano do que os oito da adm passada, contra fatos não há argumentos.

Eduardo Sanches Carvalho

Engraçado, essa gente esteve no poder há 30 anos, nunca fizeram nada pela nossa cidade, pelo contrário, arrasaram com Taboão da Serra. Agora porque não tiveram uma "boquinha" estão querendo fazer oposição ao governo de Fernando Fernandes. O POVO NÃO SE DEIXA ENGANAR!!!!

Renata

Até e enfim a oposição resolveu se manifestar. Este governo de tirano tem q sentir na pele q não manda na cidade. Fechamento do akira, descaso no pque das hortênsias e nepotismo estes são apenas aalguns ítens a serem levados oa ministério público.

Ana Beatriz

Era só o que faltava esse "grupo" na maioria é o mesmo que assinou na gestão passada o aumento do IPTU... E agora é contra só porque perderam a eleição e querem fazer parte a quadrilha do atual prefeito Fernando Fernandes

David da Silva

A citação ao nome do secretário Gerson Brito tem condimento de ingratidão. Não há indício de irregularidade sobre sua gestão/2013. A deputada Analice Fernandes também foi citada. Mas ela não compõe a administração municipal. Gerson Brito foi o único governista mencionado às claras. A ele não foi dado o direito ao contraditório sobre nepotismo, e à suposta “compra de armas a preços altos” (sic).

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.