Carcaça de leão achada em rua causa comoção em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 7/01/2014

A carcaça de um leão em estado de decomposição  encontrada num terreno baldio, na Rua José Mielle, nas imediações da Estrada Tenente José Maria da Cunha, na tarde desta terça-feira, 7, em Taboão da Serra causou um verdadeiro reboliço na cidade. Logo que o corpo do animal foi descoberto por populares que passavam pela rua boatos indicando que o leão seria o mesmo morto no dia 14 de novembro, no Parque das Hortênsias, causou ampla comoção.

 Mas a informação foi desmentida em seguida e até onde se sabe o leão encontrado no local seria de um circo. Já o leão que morreu no Parque das Hortênsias foi levado à Universidade de Santo Amaro para exames. O laudo com os resultados ainda não foi divulgado. Após isso o animal deverá ser empalhado. Até agora não se sabe se a prefeitura pretende adquirir um novo leão e outros tigres para ocupar o parque no lugar dos que morreram recentemente.

Centenas de pessoas foram acompanhar de perto a remoção da carcaça na rua José Mielle. Elas estavam revoltadas com o descarte do animal no local e muitas exigiam que os culpados sejam identificados e punidos.

Ninguém sabe precisar ao certo quanto tempo faz que o animal morto foi jogado no local. Também não é certa a causa da morte e nem a quem o leão pertencia.

A polícia militar e a vigilância sanitária estiveram no local onde o leão foi descartado. O animal foi recolhido pela Defesa Civil na presença de centenas de pessoas levadas ao local por um programa de TV que mostrou ao vivo imagens do leão morto jogado na rua.

Comentários