Jardim Vazame, em Embu das Artes, vai ganhar mini agência da Caixa Econômica

Por Sandra Pereira | 31/05/2010

Os moradores do Jardim Vazame, em Embu das Artes, não vão mais precisar sair do bairro para pagar contas e realizar uma série de serviços bancários. Após décadas de reivindicação o local será contemplado com a instalação de uma Casa lotérica que vai funcionar como uma mini agência. A previsão de que em pouco mais de 45 dias a mini agência da Caixa Econômica Federal seja instalada na rua do Pronto Socorro.

A conquista só foi possível graças a articulação dos vereadores professor Silvino Bonfim, presidente da Câmara e do vice-presidente da Casa, Gilvan da Saúde, junto à superintendência da Caixa Econômica e do empresário João Antônio Bizarbur.

“O grande incentivo da Caixa é que vamos trabalhar com uma mini-agência bancária. Faremos abertura de contas, financiamento, crédito, seguros, além dos tradicionais serviços de recebimentos de conta e jogos”, afirmou João Antônio Bizarbur.

De acordo com o empresário, dentro de 15 dias a reforma do local onde vai funcionar a agência ficará pronta, depois disso a Caixa Econômica leva mais 45 dias para entregar e instalar os equipamentos da agência.

Segundo o gerente Regional da Caixa, Fernando Cera, disse que o plano de expansão da Caixa na cidade prevê a instalação de mais quatro agências lotéricas na cidade até o final do ano completando um total mínimo de 10 ou 11. Ele destacou a facilidade de acesso aos serviços bancários como a principal inovação do novo modelo de descentralização do banco.

“A nossa expectativa é de que a mini agência realize até 20 mil transações bancárias ao mês. Quem ganha com isso é toda a comunidade e o comércio do bairro”, analisou.

Comentários