Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

11 pessoas que desapareceram na mata de Embu-Guaçu, passam bem

Por Ane Greice Passos | 3/01/2014

dentroresgate

Portal R7 Grupo de resgate COE (Comando de Operações Especiais) realiza busca pelas matas de Embu-Guaçu

Um simples passeio para uma cachoeira no município de Embu-Guaçu, tornou-se um tormento para 11 pessoas. Na última segunda-feira, 30, o grupo, juntamente com um guia, adentrou a mata da cidade para ir ao passeio, mas no caminho acabarem confundindo as trilhas e se perderam.

O grupo de resgate COE (Comando de Operações Especiais) da PM, foi chamado após familiares dos desaparecidos acharem estranha a demora do passeio e a falta de contato. A queixa foi realizada na noite de segunda-feira, começando assim as buscas pela mata que tem difícil acesso.

As vítimas foram localizadas na terça-feira, 31, a 15 quilômetros do local onde saíram. Os primeiros resgatados foram duas crianças de 11 anos e uma mulher de 55 anos, que possui diabete e precisava de insulina.
Na manhã do ano novo as outras sete pessoas foram socorridas, pela equipe do COE, com ajuda de um helicóptero devido ao desgaste físico. Todos foram encaminhados para o pronto socorro local, a fim de passar por exames médicos.

O grupo de resgate continuou a procura do guia Washinton Rezende Araujo da Silva, 18, que se afastou do grupo para procurar ajuda. O jovem andou por horas pela mata fechada e conseguiu encontrar o caminho para sua casa em Embu-Guaçu. Ele estava cansado e com fome, mas não possuía nenhum ferimento.

Segundo dicas do grupo de resgate, é essencial ter atenção e conhecimento da mata onde vai caminhar e evitar trilhas distantes e desconhecidas. A região onde ocorreu o desaparecimento possui muitas cacheiras dentro de florestas e é comum os moradores utilizar os locais em época de calor.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.