Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Adeus 2013 seja bem-vindo 2014: esperanças renovadas para o ano que começa

Por Ane Greice Passos | 31/12/2013

bolsademulherfotodentro

imagens googleCidadãos falam sobre os desejos e expectativas para 2014


Assim que o relógio anuncia a última badalada, pessoas de vários lugares renovam suas expectativas dando adeus a 2013. Nesta data, costumes e hábitos passados por gerações ainda fazem parte da virada. As famosas simpatias, que incluem pular ondinhas, comer lentilhas ou escolher a cor certa da roupa é apenas um detalhe de um desejo muito maior: que 2014 traga mudanças e melhorias.

O Jornal na Net entrevistou algumas pessoas que revelaram os seus desejos, esperanças e metas de um ano melhor para a família, cidade ou nação.

A futura estudante universitária vai começar o novo ano com as responsabilidades de uma graduanda. Nair Nadine Clemente Negri, 18, iniciara o curso de enfermagem e com isso possui a expectativa de um ótimo ano. “Espero que seja um ano de muitas conquistas, tanto pessoal quanto profissional. Que seja tranquilo e abençoado, pelo nosso papai do céu”, disse.

Para Rafaela Correia Pedro, 22, que ao contrário de Nadine concluiu o curso de Fisioterapia em 2013, o próximo ano é o inicio de um futuro profissional promissor. “Eu espero ter muita saúde e realizações. Tendo minha família e amigos sempre comigo”, afirmou.

O inicio de uma carreira ou a matricula da tão sonhada faculdade, faz parte dos planos de vários brasileiros e brasileiras, que buscam a realização profissional. Para os que já atuam na sua área, 2014 é o momento de valorizar e ter mais tempo para a família e amigos, conciliando profissão com lazer e bem-estar.

“Eu desejo que o próximo ano seja próspero para todo mundo. Que venham novas oportunidades profissionais e crescimento pessoal. Conhecer lugares novos, pessoas novas, amigos novos, além de conservar os que já temos e que tenhamos saúde para encarar os desafios do novo ano”, disse a advogada Elaine Silva, 36.

Para o cantor Kauã Silva, revelação do município de Cotia, esse será um ano de muito trabalho e correria, pois ele realizará o seu sonho de gravar um CD. “Além do disco esse ano vou tocar em grandes casas de shows, com minha banda de apoio. Espero ter muita saúde e força para enfrentar esse novo desafio, que é viver da música no Brasil, mas 2014 promete muitas coisas boas”, disse o cantor.

Tantos desejos, esperanças e sonhos são frutos da sensação de recomeço que vem com um ano novo. O inicio de um ano é a chance de começar de novo, com energia renovada.

Para 2014 existem os que pedem algo pessoal, particular ou que só atinja o seu grupo de amigos e familiares. Para alguns cidadãos o próximo ano é o de reflexão política para todos os brasileiros.

Clodoaldo Oliveira, 46, morador de Itapecerica da Serra, está sempre engajado em assuntos referentes à politica da cidade e região. Para 2014 ele pede: “que as lideranças e representantes olhem as necessidades do povo, que depositou sua confiança através do voto e que a nossa comunidade consiga seu espaço para construção de nossa tão sonhada capela, mas acima de tudo muita saúde e paz”, afirmou o representante comercial.

Quem também pede mudanças políticas, não só para o seu município, mas para todo o país, é a recém-formada em Gestão Comercial, Crísney Oliveira, 26. A jovem está receosa com a vinda da Copa do Mundo para o país.

“2014 teremos a copa do mundo e as eleições, espero que o bom senso reine nesta época. Eu acho que essa palavra deveria definir 2014 (tanto para eleições, quanto para estádios x hospitais). Bom senso para definir os políticos que estarão no poder a contar dos nossos votos, e bom senso para pensarmos o que de fato importa para o Brasil: se são estádios maravilhosos ou hospitais sem leitos?”, finaliza Crísney com uma dúvida presente na cabeça de vários brasileiros.

Desejos, votos de renovação e expectativas farão parte do novo ano, assim como fez de 2013. A esperança por mudanças e renovações, seja pessoal ou política, é o pedido de todos.

O Jornal na Net deseja aos leitores um ótimo 2014 e firma o compromisso de manter os moradores da região bem informados.

18/02/2018

Acordo para compensar perdas na poupança não abrange confisco do Plano Collor 1

 

Responsável pelo confisco de depósitos bancários e da caderneta de poupança de milhões de...

18/02/2018

Câmara Municipal passa por ampliação, adequação e sessão ganha nova transmissão

O prédio da Câmara Municipal de Taboão da Serra está ganhando uma ampliação onde irá funcionar o...

18/02/2018

Câmara Municipal realiza sessão Solene dia 20 em comemoração aos 59 anos

Na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no Cemur a...

18/02/2018

Metrô inicia construção da estação Morumbi da Linha 17-Ouro

O governador Geraldo Alckmin iniciou nesta sexta-feira, 16, as obras da estação Morumbi, que...

16/02/2018

Arteris registrou mais de 3 mil atendimentos na Régis Bittencourt durante o Carn

A Arteris Régis Bittencourt registrou durante a Operação Especial de Carnaval, entre os dias 9...

15/02/2018

Horário de verão acaba neste fim de semana e será menor em 2018/2019

O carnaval acabou e, depois dele, termina também o horário de verão. Em vigor desde outubro do...

15/02/2018

Supremo homologa última ação sobre acordo entre bancos e poupadores

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu hoje (15) homologar o...

13/02/2018

Joice Silva faz presidência histórica com valorização dos servidores e incentivo

Primeira mulher a presidir a Câmara de Taboão da Serra em seus 58 anos de história, a presidente...

08/02/2018

Grupos pedem união entre as mulheres contra assédio durante o carnaval

A sororidade, palavra que significa a união feminina baseada no apoio mútuo, solidariedade e...

18/02/2018

Nós por Noix: cursinho popular abre inscrições em Itapecerica

Procurando um cursinho pré vestibular gratuito? Se liga no “Nós por Noix” – Cursinho Popular...

18/02/2018

Agências bancárias da região fecham nesta segunda em adesão a greve nacional

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como...

18/02/2018

Campanha de vacinação contra a febre amarela é prorrogada na capital paulista

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou hoje (18) que vai prorrogar por mais uma...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.