Itapecerica da Serra recebe mais dez médicos do Programa Mais Médicos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/12/2013

Neste mês de dezembro, Itapecerica da Serra recebeu mais dez médicos do Programa Mais Médicos. Com isso, o município já soma 14 profissionais que irão compor o Programa Saúde da Família, cujo principal objetivo são as ações de promoção da saúde e prevenção, recuperação e reabilitação de doenças. Especialistas em saúde pública integral e geral, todos os médicos são cubanos e têm, em média, dezenove anos de experiência em saúde da família e da comunidade.

Na manhã do dia 19 de dezembro, os profissionais foram oficialmente apresentados ao prefeito, secretários municipais e vereadores, em solenidade que aconteceu no Gabinete. Para o prefeito Chuvisco, a medicina de Cuba é referência mundial, o que garante que esses profissionais poderão auxiliar em muito a população itapecericana na área da saúde. “Nossa cidade precisa do apoio desses médicos. Sabemos que nossa demanda é grande e daremos o apoio necessário para alcançarmos o melhor resultado para nosso município”, afirmou.

De acordo com os critérios do programa, os profissionais cumprirão uma carga de 40 horas semanais, 8 horas das quais são destinadas a cursos de aprimoramento, visando ampliar os conhecimentos do Sistema Único de Saúde do Brasil.

Confira a lista dos médicos recém chegados a Itapecerica da Serra:

Abraham Ariel Mallea Cordero

Ada Iris Rojas Martinez

Andres Rivero Ojeda

Angel Alexis Rodriguez Fabelo

Alina Ilionka Villavicencio Ricardo

Alina Almarales Duconger

Aniela Gutierrez Regalado

Anisley Malberty Silot

Yohanny Oliva Torriente

Yoel Sobrino Barrio

Comentários