Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretaria confirma 15 mortes no acidente de ônibus de São Lourenço, carga horária de trabalho do motorista será investigada

Por Ane Greice Passos | 24/12/2013

dentroonibus

Foto: Edson TimóteoSocorristas do SAMU atendem as vítimas do acidente na madrugada de domingo, 22

A Secretaria de Segurança Pública informou na noite desta segunda-feira, 23, que o número de mortos no acidente de ônibus que ocorreu no Km 300 de São Lourenço da Serra é de 15 pessoas. Horas antes o órgão público havia comunicado que o número total das vítimas era de 16, mas um dos nomes foi acrescentado incorretamente na lista. (veja)

O passageiro Marcos de Oliveira P. da Silva teve seu nome incluído incorretamente na relação das vítimas fatais. Além das 15 pessoas que faleceram na queda do veículo, 30 ficaram feridas e encontram-se nos hospitais de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Pirassujasa.

Algumas famílias das vítimas irão processar a empresa de ônibus Penha. Segundo entrevista dada ao site G1, a irmã do passageiro que faleceu no acidente Érico Roberto Bittencourt, 30, disse que acionará judicialmente a viação devido a falta de assistência. A empresa deu uma nota, ontem, prestando informando apoio aos familiares das vitimas. (veja)

O motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente falou em depoimento na delegacia de Itapecerica da Serra, que perdeu o controle do veiculo. O.S.G. foi indiciado por homicídio culposo (quando não a intenção de matar) e responderá processo. Tudo indica que o condutor, que não teve seu nome revelado, tenha dormido ao volante.

O delegado responsável pelo caso Flávio Luís Teixeira, de São Lourenço da Serra, irá investigar com a empresa de ônibus a carga horária de trabalho do condutor. O motorista realizou o teste do bafômetro após o acidente, mas não foi constatado presença de nenhuma substância alcoólica. O exame de sangue também foi realizado, porém o resultado ainda não foi divulgado.

Segue lista atualizada das vítimas do acidente:

Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos
Nelício Mário Engel, 52 anos
João Paulo Souza Lima, 23 anos
João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos
João da Silva Lima, 60 anos
Ademilde Guimarães Salles, 60 anos
Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos
Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos
Jucinéia Justino Leal, 42 anos
Daniel Pinel de Souza, 60 anos
Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos
Erico Roberto Bittencourt, 30 anos
Valéria Santos Leite, 44 anos
Iva Pereira da Silva
Jimena Aranda

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.