Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vereadores de Taboão da Serra falam sobre a inauguração da UPA Akira Tada

Por Ane Greice Passos | 23/12/2013

vereadoresdentro

Ane Greice PassosVereadores na cerimonia de entrega da UPA Akira Tada em Taboão da Serra

Os vereadores da Câmara de Taboão da Serra estavam presentes na inauguração da UPA Akira Tada nesta segunda-feira, 23. Eles prestigiaram o centro médico que atenderá moradores da cidade e região com equipamentos novos e atendimento de saúde modelo e comentaram sobre as expectativas para a saúde do município. (Veja) 

Alguns vereadores falaram para o Jornal na Net sobre a UPA Akira Tada, veja a repercussão da inauguração entre as autoridades políticas de Taboão da Serra:

“Essa é uma nova etapa da saúde de Taboão e sua excelência no atendimento. A UPA vai mudar o que o governo entende de saúde, um dos seus diferenciais é Psiquiatria de emergência. Eu estou muito feliz e acredito que a unidade é a mostra da transformação da gestão pública e demonstra o que o prefeito visa para a saúde da cidade”, Eduardo Nóbrega presidente da Câmara.

“É mais uma conquista do governo, não só para a cidade do Taboão da Serra, mas para toda a região. Nós tivemos um ano positivo, teve a inauguração da maternidade do Antena e outros projetos na área da saúde.  Vamos ser referência no setor e avançar ainda mais, 2014 será o ano de investimento”, vereador Ronaldo Onishi.

“Eu acredito que a saúde da nossa cidade passou por uma revolução. O município vai ser um marco na saúde e na qualidade, com equipamentos modernos e com atendimento de excelência. Eu como profissional da saúde, e que dedica a vida por essa causa, fico muito feliz em ver o prefeito cuidando deste setor”, vereador Cido da Yafarma.

“Eu tenho certeza que essa transferência vai posicionar de uma forma mais efetiva o atendimento que a população sempre precisou. O Pronto socorro do Antena tinha uma estrutura precária e o Akira Tada também deixava a desejar, agora esse local vai proporcionar aos moradores um serviço de qualidade para a população que precisa. Agora Taboão da Serra tem equipamentos a altura para atender os cidadãos”, vereador André Egydio.

“Eu acho que a UPA vem trazer melhorias para a saúde, trazendo o que o cidadão de Taboão merece, com um atendimento diferenciado e de qualidade para os munícipes e moradores da região”, vereadora Joice Silva.

“É uma alegria muito grande receber em nosso município equipamentos de qualidade e a unidade de saúde que ajudará a desafogar o Antena. Nós estamos buscando uma padronização com a vinda da SPDM. Isso é uma realidade para todos os moradores de Taboão”, vereador Marcos Paulo.

“Como Presidente da comissão da saúde e enfermeira. Eu confesso que fiquei preocupada e assustada com a nova empresa SPDM, mas depois me tranquilizei, agora estou muito satisfeita. O Antena melhorou 100%, eu já presenciei pessoas morrendo por falta de leitos e não tenho palavras para falar sobre a minha satisfação com as mudanças. Estou apostando na empresa, e fico feliz em ver que o prefeito esta trabalhando firme na saúde”, vereadora Erica Franquini (Erica da enfermagem).

“Como líder do PT, eu entendo que a prefeitura e o governo federal têm que trabalhar para o povo e o nosso governo está trabalhando muito na cidade, investindo 50% na construção da UPA. Acredito que a população vai ganhar muito com a inauguração do centro médico e quero parabenizar o governo de Taboão e o governo federal pela obra. Mas ainda não entendo o porquê o Akira Tada não vai mais funcionar?”, vereador Professor Moreira.

“Eu fico muito feliz por recebermos os equipamentos. Esperamos que isso venha contribuir e melhorar a saúde da cidade. Só fico triste quando falam que o Akira Tada vai fechar. Preocupa-me a saúde ser cuidada inteiramente pela SPDM, mas em um todo, estou muito feliz com a entrega da UPA”, vereador Luis Lune.

Os vereadores deram entrevista, após a cerimonia de inauguração da unidade UPA 24h Akira Tada. 

19/10/2017

Campanha “Olhar do Bem” continua recebendo doação de óculos

Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das Óticas Panamby vem ajudando pessoas com a...

16/10/2017

Luzia Aprígio realiza 7ª campanha Outubro Rosa em Taboão da Serra

Em adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, pelo sétimo ano consecutivo, Luzia Aprígio...

13/10/2017

Alunas de Massoterapia realizam atividade com o público

Visando colocar em prática todo o conteúdo das aulas, a Escola de Moda, Beleza e Estética do...

13/10/2017

Vereadoras de Taboão se unem em alerta contra o Câncer de Mama

As quatro vereadoras de Taboão da Serra se uniram em apoio a campanha contra o Câncer de Mama. A...

06/10/2017

Prefeitura realizou palestras sobre a prevenção e conscientização do câncer

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria dos Direitos...

04/10/2017

Coordenadoria dos Direitos da Mulher realiza palestra sobre Prevenção ao câncer

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher, irá realizar nesta quinta-feira, 5, uma palestra sobre...

03/10/2017

Atualização de vacinas continua nas unidades de saúde em Embu das Artes

A Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes continua atualizando a carteira de vacinação...

03/10/2017

Shopping Taboão tem instalação artística no Outubro Rosa

O Shopping Taboão está com instalação artística para chamar a atenção para o diagnóstico precoce...

02/10/2017

Ministério da Saúde repassa R$ 30,4 milhões para combate ao Aedes aegypti

O Ministério da Saúde liberou em setembro R$ 30,4 milhões referentes à segunda parcela de...

19/10/2017

Campanha “Olhar do Bem” continua recebendo doação de óculos

Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das Óticas Panamby vem ajudando pessoas com a...

19/10/2017

Embu recebe espetáculo de dança que investiga processos de autorreconhecimento

No próximo domingo (22/out), o Teatro Popular Solano Trindade recebe o espetáculo de dança...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.