Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Fernando Fernandes inaugura UPA

Por Ane Greice Passos | 23/12/2013

dentroupa

Ane Greice PassosPrefeito Fernando Fernandes fala na inauguração da UPA em Taboão da Serra

Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes inaugurou a unidade UPA 24 horas Akira Tada no munícipio. Com equipamentos modernos e estrutura modelo, o centro médico pretende atender moradores de Taboão e região, tornando-se referência na saúde. A unidade começará o atendimento nesta terça-feira, 24, a partir das 7h. 

Em seu discurso despojado, o prefeito ressaltou a rapidez na obra, que estava parada desde 2010, na gestão anterior. “Quando chegamos estava apenas na terraplanagem e com o muro do vizinho derrubado. Começamos a construção no fim de janeiro, pois vimos à necessidade da saúde”, disse Fernando Fernandes para jornalistas, vereadores e pessoas presentes na inauguração.

Fernandes falou ainda sobre o valor de R$ 3,2 milhões gastos na construção e outros R$ 2 milhões com mobiliário e equipamentos.  O valor foi dividido entre o governo federal e a governo municipal. “Dizem que a obra é só do governo federal, mas não é a realidade a prefeitura investiu na UPA”, afirmou o prefeito e complementou. “Nós investimos 36% do nosso orçamento na saúde. Foi um ano difícil, mas foi um ano cheio de vitórias. Já inauguramos a maternidade do Antena e pretendemos fazer mais”.

Também discursou na inauguração a secretária de saúde Raquel Zaicaner, ela agradeceu ao prefeito, a câmara e os outros secretários da cidade que trabalharam juntos. “Tivemos o compromisso de finalizar a obra até o final do ano e isso foi feito. Nós queríamos uma saúde digna para Taboão e a partir de amanhã começaremos o atendimento na UPA a partir das 7h, onde começará um novo momento para a saúde da cidade”, disse.

O presidente da Câmara Eduardo Nobrega representou a casa dos vereadores, agradecendo ao prefeito pela construção do centro médico e ressaltando sua importância. “Se a saúde não for prioridade, então o que é? O prefeito Fernando Fernandes comprometeu o orçamento para cuidar da saúde, parabéns”, disse o vereador.

Fernando Fernandes destacou a importância do trabalho em conjunto com o Governo Federal, pelo bem da cidade. “Prefeito e governador não têm partido, o nosso partido são os moradores”, finalizou.

O prefeito, juntamente com os vereadores, realizou a formalidade de apresentar a placa da UPA e após isso seguiu para um passeio pelas instalações do centro médico.

Estavam presentes na inauguração os secretários municipais, o prefeito Fernando Fernandes e o vice Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Carlinhos do Leme, Cido, Marcos Paulo, Marco Porta, Eduardo Lopes, Ronaldo Onishi e Érica Franquini.

O ministro Padilha e a deputada Analice Fernandes, não puderam comparecer na solenidade de inauguração devido a outros compromissos. Eles estiveram presentes no último sábado, 21, quando fizeram uma vistoria nas instalações da UPA.

fimdamateriaupa


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.