Curta-metragem registra lenda da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/12/2013

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, em parceria com a Oficina Metropolitana de Cinema, Histórias e Lendas de São Paulo, realizou no último domingo, 15 de dezembro, a gravação de um filme que registra a lenda “Um Leilão Frustrante”, ocorrida em Itapecerica. O curta foi documentado em diversos pontos da cidade, para contar a história de um leilão muito engraçado, que ficou marcado na memória da população.

Participaram da filmagem alunos de teatro do Espaço Cultural do Parque Paraíso, que também produziram o curta-metragem, sob coordenação de Sandro Debiazzi, diretor de cinema, além do apoio de servidores da pasta da Cultura.

O curta-metragem está em fase de finalização e será apresentado dentro do projeto de exibição de filmes aos munícipes, no auditório da Cultura, no ano que vem.

O diretor de Cultura Bonifácio Soares destaca que é muito importante o resgate das histórias itapecericanas e aproveita para agradecer a todos que contribuíram na realização do filme: Sandro Debiazzi, Manoel Ribeiro Rodrigues, Guarda Civil, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Padaria da Serra.

curta_dentro_2

Comentários