Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ação de prevenção da Polícia de Taboão evita 'arrastão' no Shopping

Por Redação | 21/12/2013

dentroshopping

jornal na net Cerca de mil jovens se reuniram, após ás 14h, na praça de alimentação do centro comercial. Graças a ação poli

O suposto encontro de jovens marcado pelo facebook para este sábado, 21, no shopping Taboão foi tranquilo, graças à ação conjunta entre as polícias militar, civil, GCM e seguranças do estabelecimento. Cerca de mil jovens se reuniram, após ás 14h, na praça de alimentação do centro comercial. Esse era o horário previsto para o "encontro", os investigadores responsáveis não divulgaram o efetivo que participou e acompanhou o evento.

A ação conjunta foi montada em esquema de operação e contou com policiais civis do G.A.R.R.A de Taboão da seccional e da delegacia da cidade, guardas municipais juntamente com o comandante da GCM, secretário municipal de segurança, além das companhias 1 2 3 e 4 do 36 BPM/M, outros batalhões da região também participaram, o helicóptero águia em alguns momentos sobrevoou a região do shopping em apoio.

Segundo o dono da empresa Sousa Lima segurança patrimonial, contratada do shopping, houve um aumento significativo de homens dentro e fora do estabelecimento para garantir a segurança e conforto aos consumidores. Policiais civis e militares realizaram patrulhamento a pé dentro do shopping.

Ao lado de fora, a PM realizou operações preventivas de bloqueio na qual foram feitos abordagens a motoristas, motociclistas e pedestres, que se dirigiam ao estabelecimento. Os bloqueios se realizaram nas duas extremidades do shopping, na Avenida André Franco Montoro e Rua Felício Barutti. Centenas de motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao pátio Taboão, por várias infrações como: condutores sem habilitação, sem licenciamento e irregularidades em geral, dentro do estacionamento do shopping a GCM apreendeu um veículo com som alto o que é proibido por lei municipal, o motorista não foi encontrado junto ao veículo.

Ainda durante a operação dois homens abordaram e entraram no veículo de um casal na região central da cidade, os suspeitos sequestraram as vítimas e realizariam saques em agências bancárias, à mulher que dirigia o veículo entrou na Rua Felício Barutti e ao avistar as viaturas da PM que realizavam a operação do shopping, resolveu junto com seu namorado que estava no banco do passageiro reagir, o passageiro desesperado começou então a pedir por socorro e abrir a porta ainda com o veículo em movimento o que chamou a atenção dos policiais e guardas que ali estavam.

O casal freou o veículo e saíram correndo, os suspeitos também correram em fuga, um dos assaltantes foi preso no meio da pista da rodovia Régis Bittencourt, já o outro foi preso ao lado do veículo. Eles estavam com uma pistola de brinquedo (simulacro), são maiores de idade e não tinham passagens pela polícia, foram presos em flagrante por tentativa de roubo mediante sequestro.

"Fiquei morrendo de medo em vir ao shopping hoje, mas quando vi todo esse aparato policial fiquei mais tranquila. Deveria acontecer esse tipo de operação todos os dias e em todos os lugares da cidade, parabéns aos policiais", comenta Doloris de Albuquerque pedroso,61 anos moradora  do Jardim Helena.

Por volta das 21hs a operação conjunta foi encerrada e por fim não houve confusão dentro e fora do estabelecimento.

Coronel Dimitrios

É a Polícia Militar realizando o seu trabalho com informação, inteligência e de forma integrada com as demais forças de segurança, sempre em prol e mantendo o seu compromisso com o cidadão! Parabéns aos valorosos policiais e guardas de Taboão da Serra e de toda Região sempre unidos.

Coronel Dimitrios

É a polícia militar atuando com informação! inteligência e de forma integrada com as demais forças de segurança da Região, cumprindo, pois, o seu compromisso com o Cidadão. Parabéns pelo empenho e resultado desses valorosos policiais e guardas de Taboão da Serra e de toda a região de osasco,

wanderson

Bom Dia. Parabéns pela atitude do jornal digital de divulgar o nome de "todos" envolvidos na Operação isso sem dúvidas enaltece e fortalece cada vez mais as corporações para que continue o trabalho com eficaz. fica a sugestão de que seja feito um elogio em nota ( shopping taboão e Conseg) e encaminhado a PM, PC e GCM tendo em vista que o ato é registrada nas fichas individuais do policiais

Valdiméa Martins dos Santos

Parabéns a muito boa estratégia, que foi montada para conter quaisquer tumulto ou banalização que pudesse ser causados por delinquentes e ou marginais. Taboão orgulho de VOCÊ.

LIMA

Parabéns a Polícia de Taboão. Meu obrigado.

Jonas

mais ainda teve sim uma peque na comfusao nos banheiros , entre policias e menores

ALICE DE LOURDES ANDRE DA SILVA

PARABÉNS PELO TRABALHO,INFELIZMENTE SE ESSES JOVENS QUEREM SE DIVERTIR,NÃO SERÁ NUM ESTACIONAMENTO DE SHOPPING,E SIM EM OUTRO LUGAR,QUE DIVERSÃO É ESSA QUE QUEREM DEIXAR OS CARROS COM SONS ALTOS PRA TODO OUVIR,NINGUÉM, É OBRIGADO OUVIR O QUE ELES QUEREM OUVIR,RESPEITO ACIMA DE TUDO É O QUE ESTÁ FALTANDO E INFELIZMENTE POR CAUSA DE MEIA DÚZIA QUE BAGUNÇARAM UM ESTACIONAMENTO EM UM OUTRO SHOPPING,DÁ A ACREDITAR QUE OS MESMOS QUEREM FAZER ISSO,MAS GRAÇAS A DEUS A POLÍCIA DE TABOÃO MAIS UMA VEZ PROVOU QUE ESTÁ ATENTA,O QUE DEVERIA EXISTIR É UM LUGAR ESPECÍFICO PARA ESSES JOVENS EXTRAVASAR A SUA JUVENTUDE,SEM INCOMODAR O PESSOAL QUE VAI COM A FAMÍLIA PRO SHOPPING...PRECISA-SE CRIAR LUGARES QUE NÃO VAI INCOMODAR NINGUÉM E ELES SE DIVERTIREM...

Cristiane

Parabéns a polícia que soube conduzir brilhantemente essa operação evitando tumulto no shopping e garantindo a segurança dos cidadãos que estavam naquele local.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.