Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Músicas de Amor e Paz antecipam o Natal em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 20/12/2013

natal

David da SilvaArtistas encantaram público durante apresentação na praça Nicola Vivilechio

A Praça Nicola Vivilechio, no ponto de referência da cidade de Taboão da Serra, recebeu um novo ingrediente neste período que antecede o Natal. 

Com decoração esmerada de luzes e cores, a localidade conta, desde a noite da última quinta-feira, com a atuação da Associação Músicos do Futuro, gestora da Escola Municipal de Música. 

Um quarteto de cordas interpretou obras eruditas e standarts de canções cinematográficas. 

Para esta sexta-feira, a Prefeitura de Taboão da Serra reservou a apresentação do Madrigal e do Coral do Liceu Municipal de Artes/Músicos do Futuro. 

Canções populares e temas natalinos vão envolver os freqüentadores da praça até o domingo que vem.

As apresentações começam pontualmente às 20h30. 

O jogo de lâmpadas e leds se soma ao ballet das águas da fonte luminosa. 

O prefeito Fernando Fernandes  presenciou a estreia da música ao vivo no espaço natalino. “Nós já contamos com a música ambiente aqui na Praça Nicola Vivilechio. Mas nada substitui o calor da interpretação de corpo presente desses músicos”, elogiou Fernandes. 

Para o maestro Edison Ferreira, fundador da Associação Músicos do Futuro, o momento tem significado especial. “Vejo hoje aqui pessoas que aprenderam a tocar instrumentos comigo. E agora devolvem para a cidade tudo aquilo que tiveram a oportunidade de usufruir na Arte. Cada um desses momentos me enchem de alegria. E agradeço à administração do Fernando Fernandes por me permitir mostrar na prática que música boa significa qualidade de vida para a população”, afirma o regente. 

Ao final da apresentação, uma senhora loira da plateia perguntou ao repórter: “Que hora o coral vai cantar?”. Ao saber que seria apenas na noite seguinte, não se abalou. “Eu volto amanhã”. 

Serviço:

Coral e Madrigal Escola Municipal de Música/Músicos do Futuro
Sexta, sábado e domingo (dias 20, 21 e 22 de dezembro)
Às 20h30, na Praça Nicola Vivilechio- Taboão da Serra

Texto: David da Silva

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.