Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Jornada de trabalho dos professores de Itapecerica é tema de audiência pública na câmara

Por Ane Greice Passos | 18/12/2013

dentroaudiencia_1

Ane Greice PassosProfessores da rede municipal lotam a Câmara dos vereadores em audiência pública 

Na segunda-feira, 16, professores da rede municipal de Itapecerica da Serra lotaram a Câmara dos vereadores, para discutir o projeto de jornada de trabalho. Outros assuntos foram pautados, como: o projeto que institui o sistema municipal e o que dispõe sobre a criação e implantação dos Conselhos Escolares nas escolas. 

A diretora do departamento de educação Michela Aparecida Biltge, detalhou a jornada de trabalho atual dos professores e apresentou as mudanças que seriam realizadas. Foi aberto para os educadores tirarem as dúvidas e colocarem em pauta as mudanças que gostariam de efetuar.

Após a discussão sobre o tema ficou acordado o aumento da quantidade de horas para atividades de livre escolha do professor. Depois de explicado foi aberta a votação, e 100% dos presentes na casa apoiaram as mudanças.   

O presidente da Câmara dos vereadores Cícero Costa, falou sobre a importância da audiência e destacou o compromisso da casa com a transparência e democracia. “Os projetos de lei que envolve a classe de trabalho não são votados na calada da noite às escondidas e sim a classe interessada presente”, afirmou o vereador.

Também foi discutida a importância do conselho escolar, onde pais, professores e comunidade discutam melhorias para a escola. O projeto do sistema de educação municipal não pode entrar em pauta, por um erro nos documentos enviados para câmara. Ele será revisto e se for necessário outra audiência será marcada para 2014.

A audiência foi finalizada com o agradecimento do secretário de educação João Valério e o presidente da câmara Cícero Costa. As autoridades parabenizaram os professores pelo comparecimento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.