Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Projeto de Lei da deputada Analice Fernandes quer proteger mulher vítima de violência

Por Assessoria de Imprensa | 18/12/2013

analicedentro

Arquivo pessoal Deputada Analice Fernandes discurso sobre projeto que visa a proteção de mulheres que sofreram violência


O Projeto de Lei 924/2013 da deputada estadual Analice Fernandes propõe a inserção das medidas protetivas de urgência expedidas pelo poder judiciário, aos Sistemas de Informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A mulher que já foi vítima de violência pode conseguir uma série de proteções contra seu agressor. Através da Lei Maria da Penha o agressor pode ficar impedido de se aproximar da vítima e de seus familiares, frequentar determinados lugares entre outras medidas. Acontece que muitas vezes estas determinações são desrespeitadas pelo agressor.

Quando a vítima busca auxílio policial, a polícia não tem como checar se as medidas protetivas realmente foram determinadas, a não ser que a vítima tenha a posse da determinação judicial.

Muitas vezes, a cópia que a mulher vítima de violência leva é extraviada ou perdida, o que praticamente torna a medida sem efeito.

As estatísticas dão conta que a maioria dos casos acontece nos finais de semana, quando a autoridade policial tem dificuldade de checar as informações com o poder judiciário.

Se o projeto de Lei for aprovado, a autoridade policial terá como checar a informação imediatamente o que facilitará sua ação.

Segundo a deputada Analice Fernandes, o projeto de Lei veio como sugestão da Coordenadoria dos Diretos da Mulher de Taboão da Serra. “A advogada Sueli Amoedo responsável pelo trabalho desenvolvido na Coordenadoria nos relatou esta grande dificuldade no dia-a-dia das mulheres vítima de violência em Taboão da Serra. Ao chegar à Delegacia é preciso estar com a medida protetiva em mãos, caso contrário o agressor não é punido”, explica a deputada Analice.

A deputada Analice Fernandes vem trabalhando com projetos de Leis no sentido de combater a violência contra a mulher no Estado de São Paulo, dois destes projetos foram transformados em Leis, como a Lei 14545 que determina que os índices de violência contra a mulher sejam publicados mensalmente no site da Secretaria de Segurança Pública, dando desta forma maior publicidade aos fatos.

Claiton

Ótimo projeto mas pelo que sei ainda não foi aprovado, se já foi alguém me fale pq não encontrei. Outra realmente 3 mandatos e só um projeto acho que é muito pouco, espero que entenda como uma crítica construtiva. Obrigado.

Luciana Uyeda

Obrigada Deputada Analice Fernandes a lei que inclui no sistema de segurança os dados das medidas protetivas é para todas as mulheres que estão sob ameça uma garantia de justiça e segurança, e pra esta oposição que nunca fez nada e só sabe falar mal, tenham vergonha antes de dizer ¨só isso? só esta lei!?¨ SÓ ISSO??? SÃO 7 milhões, 7 MILHÕES DE BRASILEIRAS JÁ FORAM AGREDIDAS por seus maridos, 1 mulher é ASSASSINADA A CADA HORA E MEIA NO BRASIL, e estes dados só foram divulgados graças TAMBÉM À DEPUTADA ANALICE FERNANDES com a lei que ELA fez e que garante que os dados sejam divulgados para que possamos lutar contra eles!!!!!!!MAIS REPEITO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA e muito obrigada Deputada, precisamos de mulheres que lutam por todas nós!

Maria Antonia

tem pessoa q só sabe reclamar heein?? Essa Tania precisa se informar mais, a dep analice ta fazendo mto pelo povo, tem mtos outros projetos, é só vc pesquisar.. parabéns pelo projeto de lei, Analice!

tamires

Parabéns Deputada Analice Fernandes, pelo apoio dado ao Sr Prefeito Dr Fernando Fernandes. Taboao saindo do lamaçal. Cidade Já com cara de cidade limpa. vida longa.

Helio

Sera que alguém acredita nos politicos que aparecem agora propondo algo que vão resolver os problemas do mundo essa ai nunca fez nada para nos moradores de Taboão agora que vá pedir voto em Embu Guaçu Itapecirica

Tania

Em 3 mandatos é só esse projeto ? 12 anos só mamando ?

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.