Audiência pública decide pela instalação da 1ª Cia da Polícia Militar no Jacira

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/12/2013

Durante Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra no último dia 14 de dezembro, no Ginásio Mário Covas do Jardim Jacira, os moradores optaram pela instalação de um Posto Policial no bairro. Após uma manhã de debates e esclarecimentos, todos optaram por remanejar a Biblioteca do Jacira para outro lugar e implantar no local a 1ª Cia da Polícia Militar.

O evento contou com a participação do prefeito Chuvisco, coronel da polícia militar Souza, Capitão Aicart, presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa, vereadores Jonas Feijó, Antonio Trolesi e Ramon Corsini, chefe de gabinete Clóvis Pinto, assessores especiais Muringa Amorim (Indústria e Comércio) e Maurício Rocha (Defesa Civil), comandante da GCM, Fábio Pereira, entre outras autoridades.

Segundo o prefeito, é muito pertinente a instalação de um posto policial no bairro. “A população do Jardim Jacira está crescendo e precisamos cada vez mais de segurança. A visibilidade da Polícia Militar no bairro trará melhorias para população, mas precisamos da opinião de vocês”, disse o prefeito Chuvisco antes da votação.

O coronel da PM Souza atribuiu o voto positivo para a mudança. “Nós temos o Batalhão no centro, agora estamos querendo trazer o fluxo de viaturas da 1ª Cia PM para o bairro”, disse o coronel.
No final do evento, os moradores se mostraram satisfeitos com a decisão. “Estaremos com a segurança ao lado, isso é muito importante”, falou a vice-diretora da Escola Jardim Jacira, Vilma Lopes Bittencourt.

Comentários