Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Audiência pública decide pela instalação da 1ª Cia da Polícia Militar no Jacira

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/12/2013

audienciajaciradentro

Comunicação PrefeituraPrefeito Chuvisco falou sobre a importância da instalação da PM no bairro 

Durante Audiência Pública promovida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra no último dia 14 de dezembro, no Ginásio Mário Covas do Jardim Jacira, os moradores optaram pela instalação de um Posto Policial no bairro. Após uma manhã de debates e esclarecimentos, todos optaram por remanejar a Biblioteca do Jacira para outro lugar e implantar no local a 1ª Cia da Polícia Militar.

O evento contou com a participação do prefeito Chuvisco, coronel da polícia militar Souza, Capitão Aicart, presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa, vereadores Jonas Feijó, Antonio Trolesi e Ramon Corsini, chefe de gabinete Clóvis Pinto, assessores especiais Muringa Amorim (Indústria e Comércio) e Maurício Rocha (Defesa Civil), comandante da GCM, Fábio Pereira, entre outras autoridades.

Segundo o prefeito, é muito pertinente a instalação de um posto policial no bairro. “A população do Jardim Jacira está crescendo e precisamos cada vez mais de segurança. A visibilidade da Polícia Militar no bairro trará melhorias para população, mas precisamos da opinião de vocês”, disse o prefeito Chuvisco antes da votação.

O coronel da PM Souza atribuiu o voto positivo para a mudança. “Nós temos o Batalhão no centro, agora estamos querendo trazer o fluxo de viaturas da 1ª Cia PM para o bairro”, disse o coronel.
No final do evento, os moradores se mostraram satisfeitos com a decisão. “Estaremos com a segurança ao lado, isso é muito importante”, falou a vice-diretora da Escola Jardim Jacira, Vilma Lopes Bittencourt.

mg

a populacao ta ciente que nao havera mais a seguranca no centro pois a companhia que fica atras da delegacia ira sair de la para o jacira ao invez de montar uma base fixa comunitaria querem fazer politica com os policiais ,nao pensao nos pms que morao longe e nao tem um transporte eficiente para deslocar ate o local ,ta tudo errado, temos que ter mais seguranca nao tirar oque ja ta a anos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>.55

Dijalma

Ainda tem gente ,que acredita em PAPAI NOEL,as pessoas se esquecem que a alguns ,anos atras atiraram na ambulancia ,arrastaram,um individuo ,para fora do ps jacira,e executaram ,ele ali na frente,E em todas essas ocorrencias tinha um OFICIAL DA PM ,dizendo que iria instalar ,uma base da PM ,no jacira.ACORDA GENTE,tenta ligar no numero da PM ,hoje para ver ,como é dificil que uma viatura te atenda,AH e vai piorar porque porque a ideia e que o atendimento no 190 ,seja como um SAC,e as pessoas serão atendidas,por pessoas ,que não ,são policiais .PARABENS GOVERNADOR ,e OFICIAIS DA PM.

carlos nunes

Não acredito que a transferência da base da 1ªCia do 25ºBatalhão venha trazer melhorias para o bairro do Jd. Jacira. Em primeiro lugar uma grande parte da população local não é simpática a Policia Militar, por razões obvias. Em segundo lugar, a simples transferência do espaço para o bairro não resultará mais segurança, pois o número de viaturas e de efetivos, que provavelmente serão os os mesmos, não serão alterados, resultado? A mesma deficiência na segurança. Concordo com o sr. Hélio, realmente a região do Jacira é uma área muito extensa e complexa, portanto, comportaria uma outra Cia (3ªcia no caso)e não simplesmente a transferência da 1ª Cia. Sem falar é claro que a prioridade na segurança é sempre a região bancária e comercial, região onde se localiza a dita "elite" itapecericana.Portanto, acredito que essa mudança não trará melhorias ao bairro.

Zilda

O cara ta cassado... não vai sair nada ...é conversa mole ...

Eurico

Estou ,com o Gustavo,eu duvido,a prefeitura ja tentou levar uma base da PM,para o bairro,da mombaça,para o largo da matriz ,para o Potuvera,para o complexo adm,vai pagar ,pms nessa mafegerada,operação delegada,(porque,para mim,quem tem que pagar salario,para servidores estaduais ,è o Estado,e a prfeitura tem que arcar apenas,com a logìstica )CADE O CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL sr PREFEITO ?

Gustavo

duvido ....isso não sai....

Hélio

Acredito que não se deveria transferir a sede da 1ª cia., mas sim, criar-se a 2ª ou 3ª cia.. Não adianta "cobrir um santo e descobrir outro" como diz o velho ditado.

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.