Projeto que cria o Dia da Força Jovem Universal é aprovado pela Câmara Municipal

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 18/12/2013

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, o projeto do vereador Marcos Porta que cria o Dia da Força Jovem Universal, que será comemorado todos os anos, sempre no dia 15 de novembro. A data será marcada por eventos nas igrejas da cidade.

Segundo Marco Porta, o grupo Força Jovem Universal é um braço da Igreja Universal do Reino de Deus e tem como principal objetivo reunir jovens que trabalham como voluntários na evangelização e no apoio de viciados em drogas e outras dependências químicas. “Nosso objetivo é que todo ano haja uma comemoração, uma festividade, um evento para que seja comemorada a data”, afirmou.

O grupo Força Jovem Universal reúne cerca de 800 pessoas em Taboão da Serra e mais de 30 mil em todo Brasil. “É uma oportunidade para trocarmos experiências, não apenas para comemorar o dia, estamos conversando com os membros da igreja para que todos possam dar suas sugestões para que a gente inicie as comemorações já no próximo ano”, disse Porta.

O vereador garantiu que a iniciativa de criar a data é pioneira em todo o Brasil. “A ideia surgiu junto com os jovens e Taboão da Serra é a cidade pioneira na aprovação desse projeto, isso nos deixa muito contentes porque sabemos que vamos servir de exemplo para outros municípios de todo o país”.

De acordo com o vereador, os jovens que participam do grupo são todos voluntários. “Muitas vezes as pessoas que são dependentes de drogas são abandonadas pela família e perdem qualquer esperança, o Força Jovem Universal resgata essas pessoas, porque acreditamos no recomeço e fazemos o que for possível para tirar esses viciados das ruas”.

Comentários