Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Nelson Mandela é homenageado em arte grafitada no Laguna em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 17/12/2013

mandela600

Anderson DiasGrafite de Nelson Mandela no Laguna

Neste final de semana a população e um grupo de grafiteiros com a ajuda da prefeitura de Taboão da Serra deram uma nova cara à um muro que fica ao redor da praça do Parque Laguna. A parede que já havia recebido uma arte no ano passado ganhou nova coloração e um pouco mais da criatividade de diversos talentos, que realçaram o ambiente com cores vivas e, letras grandes que ganharam destaque sobre uma tinta preta ao fundo.

Há alguns dias o mundo perdeu o ex-presidente da África do Sul e líder antiapartheid, Nelson Mandela, que morreu no último dia 5, aos 95 anos. As mãos dos artistas grafiteiros, lembraram do Pai da Pátria, com a frase “Mandela Vive”, e uma grande caricatura do líder, foi pintada na lateral da associação do bairro, para homenagear o homem, que foi admirado globalmente como símbolo da luta contra a injustiça e o racismo.

Uma grande concentração de indústrias forma o polo de empresas instaladas na região. No início o bairro pertencia a uma propriedade particular, e foi adquirido pela prefeitura, junto a um movimento de pró-moradia ligado ao ex-vereador Paulo Félix, que na época ajudou para que o terreno se transformasse em prédios, que abrigaria mais de 600 famílias. O conjunto Habitacional Parque Laguna, existe há 19 anos.

Há cerca de 4 anos, o bairro recebeu a implantação de um parque ecológico, que beneficia aos moradores e visitantes, e é um convite a pratica de exercícios. O espaço conta com mesas e bancos de concreto com jogos, tem playground, além de ser cercado pela vasta mata verde na entrada do conjunto habitacional da CDHU, recentemente as imediações receberam novas iluminações com lâmpadas de led.

ROBERTO RODRIGUES

É muito fácil depois de tudo pronto vim aqui e colocar uma matéria falando que a prefeitura ajudou ! A prefeitura ajudou sim ...mas não fez mais que a obrigação, Mandou 10 latas de tinta preta uma lata de tinta branca , e 200 pães e salsichas ! É muito facil chegar aqui e falar um monte de coisa bonita ! Nossa praça está feia , bancos quebrados , mesas soltas , o parquinho é igual o da jaula do gorila lá do zoologico de são paulo , o parque ecológico não existe pra prefeitura pois nunca se quer na vida a prefeitura limpou o tal " parque ecológico " há 19 anos nunca a prefeitura mandou um trator pra limpar nossa cachoeira , se não fossa eu " SABÂO " colocar a mão na massa e chamar a população para fazer mutirão ..... nosso parque seria um deposito de entulho e macumba ! Gostaria que esse jornal voltasse no nosso bairro pra fazer uma nova matéria falando realmente como foi o evento ! Eu pintei o muro durante 5 dias direto , com apenas um rolo carneiro embaixo de sol e chuva ! Idai que tem muitas firmas aqui , pois nenhuma ajuda com nada ! pelo contrario elas nos atrapalham pois os caminhões tomam conta de toda a rua , impedindo a passagens de outros carros , jogam esgoto na praça , jogam lixo no bairro !!!! Como esse jornal da net tem coragem de escrever uma coisa dessas : " Há cerca de 4 anos, o bairro recebeu a implantação de um parque ecológico, que beneficia aos moradores e visitantes, e é um convite a pratica de exercícios " Aqui ninguem pratica nehum exercicio , o tal parque ta cheio de mato a prefeitura só limpou pq teve o evento e eu falei que a Globo ia vim gravar uma materia, mas mesmo assim ficou uma merda a limpeza , vcs vão ver tudo o que eu to falando no video do evento !!! Como esse jornal da net tem coragem de escrever uma coisa dessas : " Recentemente as imediações receberam novas iluminações com lâmpadas de led " Mentira do caramba, os novos postes de iluminação funcionan com lampadas HPS que gastam uma luz muito alta , de led não tem nada !!! CREDITOS ao grafiteiro GAMÃO do jd Leme que desenhou NELSON MANDELA com spray comprado com muito suor ! " MANDELA VIVE " Enquanto eu tiver força vou lutar pelo PARQUE LAGUNA ! Atenciosamente Roberto Rodrigues

13/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo de Taboão acontece nesta sexta (14)

A maior e mais tradicional Paixão de Cristo da região acontecerá nesta sexta-feira, 14, no...

12/04/2017

Em Taboão, Desfile de 7 de Setembro abordará “A Evolução da Arte do Mundo”

Após ouvir sugestões de diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e...

09/04/2017

Prefeitura de Taboão inicia inscrições para o Coral da Cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra abre neste mês de abril as inscrições para o Coral da Cidade....

06/04/2017

VIII Noite da Pizza da Músicos do Futuro acontece neste sábado em Taboão

A Associação Músicos do Futuro, entidade parceira da Prefeitura de Taboão da Serra, realiza...

06/04/2017

Ucrânia e sua arte Milenar: Exposição é destaque no Itapecerica Shopping

De 8 a 22 de abril, o Itapecerica Shopping receberá a exposição “Pêssankas: Ucrânia e sua arte...

26/03/2017

61ª Paixão de Cristo será encenada no Parque Hortênsias dia 14

Já está tudo praticamente pronto para a maior e mais tradicional encenação da Paixão de Cristo...

24/03/2017

Alcionei Miranda assume Indústria e Comércio de Embu das Artes

O advogado Alcionei Miranda Feliciano assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio...

17/03/2017

Peça de teatro mostra vida de jovem negro e gay na periferia de Taboão

O espetáculo teatral “Picumã: asas de passarinho preto” conta a história de um jovem negro e gay...

15/03/2017

Prefeitura de Itapecerica homenageia servidoras no Dia da Mulher

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Administração,...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.