Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Nelson Mandela é homenageado em arte grafitada no Laguna em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 17/12/2013

mandela600

Anderson DiasGrafite de Nelson Mandela no Laguna

Neste final de semana a população e um grupo de grafiteiros com a ajuda da prefeitura de Taboão da Serra deram uma nova cara à um muro que fica ao redor da praça do Parque Laguna. A parede que já havia recebido uma arte no ano passado ganhou nova coloração e um pouco mais da criatividade de diversos talentos, que realçaram o ambiente com cores vivas e, letras grandes que ganharam destaque sobre uma tinta preta ao fundo.

Há alguns dias o mundo perdeu o ex-presidente da África do Sul e líder antiapartheid, Nelson Mandela, que morreu no último dia 5, aos 95 anos. As mãos dos artistas grafiteiros, lembraram do Pai da Pátria, com a frase “Mandela Vive”, e uma grande caricatura do líder, foi pintada na lateral da associação do bairro, para homenagear o homem, que foi admirado globalmente como símbolo da luta contra a injustiça e o racismo.

Uma grande concentração de indústrias forma o polo de empresas instaladas na região. No início o bairro pertencia a uma propriedade particular, e foi adquirido pela prefeitura, junto a um movimento de pró-moradia ligado ao ex-vereador Paulo Félix, que na época ajudou para que o terreno se transformasse em prédios, que abrigaria mais de 600 famílias. O conjunto Habitacional Parque Laguna, existe há 19 anos.

Há cerca de 4 anos, o bairro recebeu a implantação de um parque ecológico, que beneficia aos moradores e visitantes, e é um convite a pratica de exercícios. O espaço conta com mesas e bancos de concreto com jogos, tem playground, além de ser cercado pela vasta mata verde na entrada do conjunto habitacional da CDHU, recentemente as imediações receberam novas iluminações com lâmpadas de led.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.