Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco diz que retomada das obras e saúde foram prioridades do 1º ano do seu governo

Por Sandra Pereira | 15/12/2013

chuvas_600

Genildo RochaPrefeito Chuvisco faz balanço de seu primeiro ano de governo

Retomar as obras paradas durante a administração do ex-prefeito Jorge Costa e investir na saúde do município foram as prioridades da administração do atual prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco em 2013. O prefeito concedeu entrevista ao Jornal na  Net e fez um balanço positivo do seu mandato, falou das metas e dos desafios para os próximos anos. Disse que apesar de alguns vereadores criticarem o seu governo  a relação com a Câmara Municipal é positiva. Chuvisco salientou que evita comparações com a administração Jorge Costa e revelou que trabalha para fazer mais e diferente. Para o prefeito 2013 foi o ano de planejamento e expectativa e preparação para os anos seguintes.

“Tenho certeza que ao final da nossa administração teremos muitas conquistas a celebrar. Teremos áreas de lazer. Locais de caminhada. Queremos trazer a população para nos ajudar a manter a cidade mais linda”, afirmou.
Para o prefeito a saúde está ruim porque não tem a atenção que deveria nem do governo federal e nem do estadual.
“Este ano priorizamos a saúde. Do jeito que estava não dava pra ficar. Vamos fechar 2013 investindo 23% do orçamento na área. Foram mais de 8 milhões na saúde e ainda tem muita coisa a ser feita. Para 2014 esperamos novas ambulâncias, UBSs e duas UPAS. Nosso esforço está sendo grande mais ainda falta muito”, contou.

Chuvisco cobrou mais investimentos dos governos estadual e federal para resolver o caos na saúde que atinge os municípios paulistas. Ele criticou a excessiva burocracia da administração pública e disse que ela atrapalha o andamento das obras. Chuvisco anunciou a chegada da ETEC, FATEC, a conclusão das obras do ginásio de esportes para o começo de 2014, e o incentivo que administração pretende dar a empresas interessadas em se instalar no município.

“É um desafio quando alguém da administração anterior diz que na época do Jorge não era assim. Nós viemos de uma eleição marcada pela disputa acirrada e temos muitas metas a cumprir para atender aos moradores. Não queremos criticar a administração anterior, mas queremos trabalhar de forma diferente. Este ano  pra nós foi de planejamento. Vamos dar continuidade ao que deu certo e modificar o que não aconteceu como deveria”, avisou.

O prefeito citou que um dos maiores desafios do atual do governo é a retomada das obras no Jardim Horizonte Azul, que até o momento não aconteceu em razão da burocracia.

“A gente se frustra em muitos momentos. Você se frustra com a expectativa de querer fazer. Com determinadas pessoas que estão ao seu lado apenas por sobrevivência e não por compromisso. Se frustra quando faz algo para um grupo de pessoas e encontra um ou dois que não entendem e criticam. Mais por outro lado a gente se alegra muito quando faz as coisas junto com a população”, relatou Chuvisco.

O prefeito finalizou a entrevista desejando feliz natal e um ano novo de conquistas e realizações para os moradores de Itapecerica. Garantiu que a administração está focada para melhorar a vida dos moradores.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.