Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco diz que retomada das obras e saúde foram prioridades do 1º ano do seu governo

Por Sandra Pereira | 15/12/2013

chuvas_600

Genildo RochaPrefeito Chuvisco faz balanço de seu primeiro ano de governo

Retomar as obras paradas durante a administração do ex-prefeito Jorge Costa e investir na saúde do município foram as prioridades da administração do atual prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco em 2013. O prefeito concedeu entrevista ao Jornal na  Net e fez um balanço positivo do seu mandato, falou das metas e dos desafios para os próximos anos. Disse que apesar de alguns vereadores criticarem o seu governo  a relação com a Câmara Municipal é positiva. Chuvisco salientou que evita comparações com a administração Jorge Costa e revelou que trabalha para fazer mais e diferente. Para o prefeito 2013 foi o ano de planejamento e expectativa e preparação para os anos seguintes.

“Tenho certeza que ao final da nossa administração teremos muitas conquistas a celebrar. Teremos áreas de lazer. Locais de caminhada. Queremos trazer a população para nos ajudar a manter a cidade mais linda”, afirmou.
Para o prefeito a saúde está ruim porque não tem a atenção que deveria nem do governo federal e nem do estadual.
“Este ano priorizamos a saúde. Do jeito que estava não dava pra ficar. Vamos fechar 2013 investindo 23% do orçamento na área. Foram mais de 8 milhões na saúde e ainda tem muita coisa a ser feita. Para 2014 esperamos novas ambulâncias, UBSs e duas UPAS. Nosso esforço está sendo grande mais ainda falta muito”, contou.

Chuvisco cobrou mais investimentos dos governos estadual e federal para resolver o caos na saúde que atinge os municípios paulistas. Ele criticou a excessiva burocracia da administração pública e disse que ela atrapalha o andamento das obras. Chuvisco anunciou a chegada da ETEC, FATEC, a conclusão das obras do ginásio de esportes para o começo de 2014, e o incentivo que administração pretende dar a empresas interessadas em se instalar no município.

“É um desafio quando alguém da administração anterior diz que na época do Jorge não era assim. Nós viemos de uma eleição marcada pela disputa acirrada e temos muitas metas a cumprir para atender aos moradores. Não queremos criticar a administração anterior, mas queremos trabalhar de forma diferente. Este ano  pra nós foi de planejamento. Vamos dar continuidade ao que deu certo e modificar o que não aconteceu como deveria”, avisou.

O prefeito citou que um dos maiores desafios do atual do governo é a retomada das obras no Jardim Horizonte Azul, que até o momento não aconteceu em razão da burocracia.

“A gente se frustra em muitos momentos. Você se frustra com a expectativa de querer fazer. Com determinadas pessoas que estão ao seu lado apenas por sobrevivência e não por compromisso. Se frustra quando faz algo para um grupo de pessoas e encontra um ou dois que não entendem e criticam. Mais por outro lado a gente se alegra muito quando faz as coisas junto com a população”, relatou Chuvisco.

O prefeito finalizou a entrevista desejando feliz natal e um ano novo de conquistas e realizações para os moradores de Itapecerica. Garantiu que a administração está focada para melhorar a vida dos moradores.

10º

Marcelo faria

Espero que esse ano traga mais sabedoria ao prefeito CHUVISCO, e que ele saiba quem colocar no cargos de alto escalão da prefeitura, e quem ele ouve e se aconselha, já que quando passou pelo meu bairro, mostrou se uma ótima pessoa, e esse ano fiquei meio decepcionado, mas acredito que o maior erro dele foi nas escolhas que ele fez, principalmente nos seus bracos direitos, já que o prefeito e ele, e precisa aprender que o povo vai criticar quem é o prefeito, e não secretários, regionais ou assessores... Abre o olho prefeito, o povo precisa de vc e muito...

LIA

Eu só gostaria é de ver a cidade crescer como vinha crescendo a ate no ano passado porque esse ano foi um desastre total e pode falar o que quiserem

Wilson

Taboão , Embu , Cotia , São Lourenço , Embu Guaçu estão com obras e mais obras e ITAPECERICA PAROU TUDO , sou vendedor e ando por todas as cidades e vejo todos trabalhando e s aqui tudo parado e o cara esta dizendo que neste ano vai preparar pro ano que vem puta cara tonto

Paulo Ferreira

Administração passada foi boa sim mais já foi e o que tinha que ser feito foi feito agora é outro momento o prefeito chuvisco só tem que tentar pelo menos ser igual ou melhor algo que eu acho muito difícil esse ano já foi e não vi nada mais vou esperar e torcer

solange sousa

Gente,tao nem o ex prefeito Jorge costa foi tao bom assim e nem o Chuvisco tá tão ruim. Vamo lembrar que o Jorje fazia estardalaço demais e jogava confete no povo pra tampar os olhos dos cara, ora não ver as coisas erradas. o Chuvisco começou agora e merece credito. Essa marta dve ter sido paga pelo pra falar isso. Ou entao,ele mesmo que escreveu....kkkkk

Amanda

Como pode um prefeito ser tão cara de pau

Vergonha

Prefeitura quebrada ? então o prefeito Chuvisco é mentiroso ? pois ele falou em varias reuniões e em muitos momentos que a situação financeira da prefeitura era a melhor dos últimos anos ! é ,deve ser mais fácil dar desculpas do que admitir o fracasso

mira

Sra. Marta Só para lhe informar...O orçamento bilionário que a Senhora falou não existiu, a Prefeitura estava quebrada...As obras estavam sim paralisadas, basta ver que quem está arrumando o Ginásio é o Chuvisco, o Ginásio ficou dois anos sem cobertura, totalmente destruido e no primeiro ano de mandato o Chuvisco já está tomando providências. Antes de falar qualquer coisa vá se informar.

ALISON

QUERO DEIXAR AQUI OS MEUS VOTOS DE TOTAL CONFIANÇA AO PREFEITO CHUVISCO,CLARO QUE MUITA COISA FICOU FALTANDO,MAS COM CERTEZA IREMOS POR OS SERVIÇOS PUBLICOS A TODO VAPOR PRA ATENDER A POPULAÇÃO DA MELHOR FORMA POSSIVEL,TIVEMOS UM AVANÇO SIGNIFICATIVO NA SAÚDE SIM,O PS DO JACIRA É GRANDE EXEMPLO DISSO,FAZ TEMPO QUE NAO FALTA MEDICO POR LA,A INCLUSÃO SOCIAL NUNCA FOI TÃO EFICIENTE,GERANDO MUITOS EMPREGOS,QUALIFICANDO OS JOVENS,ACONTECE QUE AS PESSOAS ESPERAM SENTADAS AI FICA MUITO DIFICIL,AGRADEÇO A VIDA DO SHOPING,QUE TROXE UM NUMERO DE EMPREGO MUITO GRANDE,ENFIM O SHOPING COLOCOU A CIDADE EM UM LUGAR PREVILEGIADO DE SÃO PAULO,QUERO APROVEITAR PRA DAR OS VOTOS DE FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO A TODA POPULAÇÃI ITAPECERICANA,NÓS MERECEMOS TUDO DE BOM!!

MARTA

Obras paradas da administração anterior ???? quem paralisou a cidade foi essa administração que não se achou ainda, ate agora não temos o que comparar pois ate esse momento o ex prefeito JORGE COSTA foi o melhor prefeito dos últimos anos Chuvisco vc investiu na saúde ???? pois ate este momento a saúde que vc apresentou é a pior que já tivemos basta ver que quase todo final de semana PS central esta fechado , vc herdou um orçamento BILIONÁRIO sumiu com o dinheiro e nada aconteceu , sou sua fã mais vc esta errado e errando em tudo ACORDA MEU...estou arrependida de ter votado em vc só quero ver o que vc fará no ano que vem com um orçamento ridículo que terás no próximo ano e que DEUS te ajude.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.