Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ney Santos reassume mandato de vereador em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 15/12/2013

ney_1

Divulgação - FacebookEquipe do vereador Ney Santos será nomeada nesta segunda, 16. Ele diz que foi feita Justiça

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes já oficializou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que determinou o retorno de Ney Santos ao cargo de vereador e a volta do processo que pediu a cassação à primeira instância para que sejam ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa. Na sexta-feira, 13, a Justiça Eleitoral comunicou a decisão da corte paulista a Câmara de Embu das Artes. Com isso Ney Santos voltou a ser oficialmente vereador do município. Não há necessidade de nenhum tipo de solenidade para oficializar a volta do vereador ao cargo, conforme explicou ao Jornal na Net o presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, vereador Sandoval Pinheiro, o Doda.

Nesta segunda-feira, 16, o vereador volta ao cargo apesar da Casa estar em recesso. A equipe de gabinete dele será nomeada ainda nesta segunda. Na mesma data, Jomar Silva, suplente que assumiu a vaga após a cassação de Ney Santos deixa o cargo. 

Ney Santos voltará a participar das sessões no próximo ano Legislativo. A volta dele à Câmara está sendo muito comentada na cidade. No meio político é grande a expectativa sobre como ele vai se portar em relação ao governo municipal. 

Por telefone Ney Santos comemorou a decisão da Justiça que o reintegrou ao cargo. Disse estar confiante de que ao final do processo a Justiça Eleitoral vai concluir sua inocência na acusação de captação ilícita de sufrágio. Ney Santos foi cassado pelo juiz eleitoral de Embu das Artes no dia 3 de julho. Poucos dias depois o magistrado revogou sua sentença alegando que havia necessidade de correção da mesma. Após alguns dias voltou a cassar o mandato do vereador que só conseguiu reverter a decisão no dia 5 de dezembro, o que o fez ficar fora do cargo por cinco meses. 

“Acredito que foi feita Justiça. Para mim foi muito difícil ficar 5 meses fora da Câmara. As pessoas me paravam nas ruas para se solidarizar comigo. Fui eleito com 8.026 votos e devo satisfação a esses eleitores e todos os moradores de Embu das Artes. Quero retomar o meu mandato com toda a garra e trabalhar muito, especialmente pela saúde”, relatou o vereador.

11º

jehan Machado de carvalho

Ney santos, sou eleitora de Embu das Artes, Diretora de escola em Itapecerica da Serra e sinto que está chegando a hora da mudança; como pode fazer propaganda anunciando a entrega de "05 quadras sintéticas", fazer praça e simplesmente na educação a criança do "JD II" com 05 anos ter apenas 03h de aula por dia?? O que é prioridade nesta gestão, que nossos filhos sejam "jogadores de Futebol" ou ter uma educação básica de qualidade??? Gostaria de conhecer melhor suas propostas para Embu das Artes. grata, jehan

10º

CLAUDIA

eu sabia je sinto e vejo ele como o novo prefeito de embu ele tem tudo pra dar certo e em nome de jesus vai chegar la precisamos de alguem assim que se emporta com os pobres pois vei de baixo estamos juntos por um embu melhor claudia santos dumont santo eduado nascia e criada aqui no municipio a 39 anos pode contar com meu apoi de minha familia e minha filhinha maisa

Jose Maria

Ney Santos admiro muito seu esforço, talento e garra. Precisamos de um prefeito decidido, solidário, determinado, confiante e pronto para estender a mão aos menos favorecidos. Esperamos que você seja o nosso futuro prefeito. Vai em frente Parabéns.

FABIO MELLO MATARAZZO

NEY SUCESSO P VÇ GAROTO E PEÇA DEUS PARA TE DAR INTELIGENCIA E SABEDORIA NA SUA JORNADA SUCESSO.

carloss henrique almeida santos

precisamos de ajuda, em um problema com uma moradia em jd sta luzia e nao estamos conseguindo resolver pois a unica pessoa que no momento poderia nos ajudar a solucionar o problema seria o ney pois ele ajuda os mais carentes de nosso municipio

LUCIANO SILVA

GRAAAAAAAAAAAAAANDE PREFEEEEEEEEEEEEEITO !!! VIIIIIIIIIIIXI !!! AINDA NÃO NÉ? MAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. O POVO VAI DAR A RESPOSTA NAS URNAS. VÃO DAR A CESAR O QUE É DE CESAR. NEY SANTOS, SERA O PRÓXIMO PREFEITO DE EMBU DAS ARTES. CONTE COMIGO NEY !!!

Gomes

Infelizmente as pessoas vendem o voto por banana, elegem pessoas com conduta duvidosa e depois nem podem reclamar. Pobre Embu.

carlos vasquez bizzio

parabens ney santos vc provou que nao deve nada a esses politicos que ti pesegue,quem ti pois ai foi o povo..lute por nois..

LUCIA

PARABENS VOCE MERECE TODA ESSA HONRA, POIS ACREDITAMOS NO SEU TRABALHO, E QUE VENHA PARA PREFEITO. EU E O JD. DO COLÉGIO ESTAMOS COM VOCÊ. ONG MAIS QUE AMIGOS E COMUNIDADE DE BAIRRO DO JD DO COLÉGIO.

CIDADÃO

NADA E TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!!!!!

ALVES

CARA, VC VAI É SER O NOSSO FUTURO PREFEITO DEUS TE ILUMINE

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.